Como me tornei corretora de imóveis, especialista no Edifício Copan e seu entorno

Voltar
Por Fernanda Prada

Ou das bagagens e vivências que tenho carregado e me trouxeram até o momento profissional de hoje

Bem a aventura começa nos anos 1970, 1980…eu criança no interior do estado de São Paulo, sonhando em um dia viver em Sampa.

Lá se vão alguns anos.

Impossível falar sobre a minha infância sem me lembrar das casas onde vivi. A primeira morada era uma casinha super gostosa, com direito a varandinha na frente e um quintalzinho delícia para brincar e deixar fluir a imaginação. Olha a corretora aí descrevendo um lar, rsrsrs

De lá me mudei para um apartamento no centro, e eu amava!

Apê chão de taco, pastilhinhas no banheiro, samambaias, amigos no condomínio e localização super central e conectada a tudo.

Morar em um apê no centro de minha cidade na infância, trouxe muitas experiências bacanas, naquela época íamos a pé a quase todos os lugares, ao clube, a patinação, a casa de vô, a natação, ao cinema.

    foto da época do apê da infância

Não tem como não ligar ao momento atual onde também moro na região central e faço quase tudo a pé e continuo amando um apê, um chão de taco, um cineminha.

Da infância, o sonho de morar em São Paulo e a expectativa de trabalhar com algo criativo e artístico, até a vida adulta se passaram muitas vivências.

Acredito que todo conhecimento e experiência nos moldam e geram habilidades que acabamos empregando ao longo da vida profissional.

Minha primeira experiência profissional foi o magistério, dando aulas para crianças, aprendendo a me relacionar com pessoinhas.

Ainda sonhando em estudar arte e morar em São Paulo nesta época.

Acabei estudando publicidade e propaganda. Recém formada tive um Studiozinho, depois fui para área de marketing, eventos e comunicação.

Produzir ambientes para eventos, escrever jornalzinho, fotografar e principalmente me relacionar com pessoas era parte da rotina.

Depois desta experiência por muitos anos, fui sócia em uma empresa de projetos ambientais. Entre laudos, projetos, plantas baixas, órgãos de licenciamento, gestão de contas e administração fui desenvolvendo habilidades que hoje são fundamentais para o meu dia a dia como corretora.

Mas, como cheguei até São Paulo, até o Copan e até a Refúgios Urbanos?

Mesclando atividades do dia a dia, do trabalho, de ser mãe, sempre me permiti novas experiências, passei pelo canto, pelo teatro e por uma pós graduação em Artes Visuais, ainda morando no interior.

Neste mescla, o que me trouxe até São Paulo foi a Joalheria. E de joalheira me tornei corretora de imóveis em São Paulo.

Ainda como joalheira uma atividade rotineira era frequentar o centro de São Paulo para idas a fornecedores, nesta época aluguei um apezinho no Copan para servir de apoio.

Nesta relação com a região central, vivia olhando para cima admirando cada vez mais as construções. Certamente isto aguçou em mim o olhar para o mercado de imóveis.

Por muitos anos trabalhei com imóveis novos, prontos ou em planta, em bairros diversos, mas minha paixão eram os “antiguinhos” do centro, que mais se assimilavam as moradias de minha infância, chão de taco, pastilhinhas…

Enquanto a vida ia passando em 2019 eu já estava indo para meu 3º. apê no Copan.

E foi o próprio Copan que me levou a Refúgios Urbanos ao ter contato com a 1ª. Edição do livro Prédios de São Paulo.

Descobrir a Refúgios naquele momento me fez querer fazer parte.

Um trabalho onde poderia reunir minhas habilidades e ainda transformar o meu cantinho em São Paulo também meu local de trabalho.

De lá para cá, nesta jornada na Refúgios Urbanos, já ajudei algumas pessoas a concretizarem negócios de compra e venda de imóveis no Copan e região e também comprei meu cantinho no Edifício.

Assim a vida foi me trazendo até o Copan e seu entorno, e possibilitando me tornar uma corretora de imóveis especialista no pedaço.

compartilhe

sobre o autor

...

Leia mais

Tel/Whatsapp:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?