Cine e São Paulo

Voltar
Por Fernanda Prada

Unindo paixões!

Sou uma amante das artes, todas as suas formas…visual, música, performance, cênicas…tudo que se relaciona a expressão humana …a 7a. Arte não podia ficar de fora…assumo que sou um pouco cinéfila, daquelas que amam um cine de rua, filmes alternativos e um bate papo com diretor na estréia. Também sou uma amante de São Paulo…um caso antigo que me acompanha a anos…kkkk

Quando consigo juntar duas paixões…Cine e São Paulo…melhor impossível.

Ontem revi o filme “De onde te vejo”, de Luiz Villaça, estrelado pelas feras Denise Fraga, Domingos Montagner, Manoela Aliperti, Juca de Oliveira e Laura Cardoso…o filme é muito sensível nos textos e nas imagens e sempre me toca.

As locações, em sua maioria na região central da cidade de São Paulo, são um caso a parte…nos levando a um passeio pela República, Viaduto do Chá, Higienópolis, Largo do Arouche, Liberdade, Bela Vista – Bixiga, Avenida Paulista…contando a história de vida dos personagens através dos lugares que são significativos para eles.

Lugares onde frequentaram, moraram e moram hoje.

Os dois personagens principais, um casal que acabou de se separar, passam a morar em prédios vizinhos, um de frente para o outro, de onde conseguem se ver através das amplas janelas de seus apartamentos, que ficam respectivamente  no Edifício Louveira e no Edifício Professor Vilaboim, em Higienópolis.

O filme vai nos envolvendo na trama através da arquitetura do bairro, das ruas, praças, padarias…para uma corretora de imóveis apaixonada por São Paulo, sua gente, seus prédios…é um delírio só…sou eu aqui unindo paixões!

Uma ida ao Largo do Arouche, visitando o também icônico Edifício Arlinda com suas lindas floreiras e janelões contando um pouco do passado do casal.

Passagens pelo cine Marabá, Lanchonete Estadão…um convite a contemplação da cidade.

Vale muito pelas imagens da cidade e pela sensibilidade com que trata questões humanas comuns a todos como amor, perdas e ganhos.

Convido a experimentar esta viagem através do cinema!

 

Texto: Fernanda Prada

Fotos: Milena Leonel e Carolina Mossin

 

compartilhe

sobre o autor

Fernanda PradaCorretora Associada

Paulista, graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e especializada em Artes Visuais. O teatro, o canto, as artes visuais, o design e a joalheria autoral, são as suas paixões. É...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 98774-3965
fernanda@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Como posso te ajudar?