logo

A caminho de São Paulo

Voltar
por Nico Olaciregui
IBIRAPUERA
“Como vim parar em SP?”, a pergunta de muitos. Acho que foi um conjunto de fatores que se juntaram, se alinharam e aconteceu.
Um dos meu melhores amigos, desses que você encontra nos caminhos da vida, me pediu uma mão para gerenciar um projeto próprio, um sonho, uma cervejaria artesanal encravada na Vila Madalena.
Na época, a economia do meu querido país, mais uma vez, caía drasticamente e, diante disso, tanto o turismo quanto a gastronomia começavam a sofrer, me afetando diretamente e assim fazendo com que eu tomasse a decisão de morar em um outro país que no fosse o meu.
Eu já falava português, mas o que sofri no primeiro mês de trabalho e as dores de cabeça que tive, nunca imaginei que aconteceria. Até que, finalmente, o cérebro acaba se adaptando e tudo começa fluir do jeito certo.
Após um ano, aproximadamente, de trabalho e posicionamento, fizemos com que a cervejaria fosse incluída no TOP 3 das melhores cervejarias artesanais, pela Folha. Com isso um ciclo se fechava e era hora de novos desafios…
Mas esses desafios chegaram junto com a pandemia… No meio dela fui convidade para gerenciar uma outra cervejaria, mas era voltar a fazer o mais do mesmo e aí que começou a pesquisa de algo novo, que me trouxe onde estou hoje!
Hoje faço parte dessa família maravilhosa que é a Refúgios Urbanos, ainda aprendendo e melhorando cada dia mais nessa nova jornada da corretagem e nessa língua tão gostosa e bonita que é o português, só que já sem dores de cabeça.
Então, quando me conhecer e perguntar por que estou no Brasil, prepare-se para várias horas de conversa, acompanhada de um sotaque diferenciado.
Vamos bater um papo?
.
.
Sao Paulo

compartilhe

sobre o autor

Nico OlacireguiCorretor Associado

Nascido em Buenos Aires, desde cedo sua vida parecia foi um mix de mudanças e as viagens. Sua criação ocorreu no leste da Argentina, e no início de sua adolescência mudou-se para o Equador...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 97262-3288
nico@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?