A caminho de São Paulo
Voltar“Como vim parar em São Paulo?” A pergunta de muitos. Mas acredito que foi um conjunto de fatores que se juntaram, se alinharam e aconteceu a vinda para a cidade de São Paulo.
Cervejaria Artesanal
Um dos meu melhores amigos, desses que você encontra nos caminhos da vida, me pediu uma mão para gerenciar um projeto próprio, um sonho, uma cervejaria artesanal encravada na Vila Madalena, em São Paulo. Na época, a economia do meu querido país, mais uma vez, caía drasticamente e, diante disso, tanto o turismo quanto a gastronomia começavam a sofrer, me afetando diretamente e assim fazendo com que eu tomasse a decisão de morar em um outro país que no fosse o meu.
Português
Eu já falava português, mas o que sofri no primeiro mês de trabalho e as dores de cabeça que tive, nunca imaginei que aconteceriam. Até que, finalmente, o cérebro acaba se adaptando e tudo começa fluir do jeito certo. Após um ano, aproximadamente, de trabalho e posicionamento, fizemos com que a cervejaria fosse incluída no TOP 3 das melhores cervejarias artesanais, pela Folha. Com isso, um ciclo se fechava e era hora de novos desafios… Mas esses desafios chegaram junto com a pandemia… No meio dela fui convidado para gerenciar uma outra cervejaria, porém era voltar a fazer o mais do mesmo e aí que começou a pesquisa de algo novo, que me trouxe onde estou hoje!
Família
Hoje faço parte dessa família maravilhosa que é a Refúgios Urbanos, ainda aprendendo e melhorando cada dia mais nessa nova jornada da corretagem e nessa língua tão gostosa e bonita que é o português, só que já sem dores de cabeça. Então, quando me conhecer e perguntar por que estou no Brasil, prepare-se para várias horas de conversa, acompanhada de um sotaque diferenciado.
Vamos bater um papo?
.
.
Deixe um comentário