Descrição
Apartamento de 160m², reformado, no icônico Edifício Cacique no Paraíso e pertinho da Paulista. Superliving, janelão fita, 2 quartos com suíte e sol da tarde!
Um belo exemplar modernista dos anos 50!
Construído em 1956, o Edifício Cacique é um projeto assinado pelo arquiteto Miguel Badra Júnior em parceria com seu irmão, o engenheiro Alberto Badra. O prédio foi implantado sobre pilotis em um terreno triangular, possui 3 fachadas, sendo uma delas voltada para a icônica Av. Paulista em um ângulo sensacional. O prédio não possui recuo e ocupa todo o terreno, mas gentilmente oferece uma passagem de pedestres sob sua marquise, ligando a Av. Bernardino de Campos à Rua do Paraíso. É um prédio de uso misto, com térreo e sobreloja destinados a serviços e demais andares de uso residencial. Destaque ainda para o terraço com vista panorâmica e o charmoso salão de festas!
Uma reforma com intenção e com muita personalidade!
Primeiramente, este apartamento não foi apenas reformado. Ele foi reinventado. Com troca completa das instalações hidráulicas e elétricas, reconfiguração da planta, ar-condicionado e marcenaria planejada em cada canto, a reforma entregou um resultado lindo e com uma identidade visual muito clara: madeira nobre, cimento queimado, amarelo como acento cromático e piso taco.
Somos recebidos por uma sala generosa com bem trabalhada e iluminada e acesso visual para todos os ambientes: um espaço que convida a ficar.
A cozinha é uma das estrelas do apartamento. Armários superiores amarelos sobre base preta, bancada em granito escuro, backsplash em azulejo mostarda e piso hidráulico estampado. É uma cozinha com personalidade de chef, e coragem de ser diferente.
A sala de TV tem uma parede inteira de cimento queimado com estante modular em madeira, uma composição de quem tem olhar arquitetônico. E uma prateleira corrida de madeira acompanha a janela panorâmica da sala de jantar, funcionando como bancada, aparador e elemento decorativo ao mesmo tempo.
Há ainda um home office bem resolvido, com bancada e estante planejadas alinhado ao morar contemporâneo.
Seguindo para as áreas íntimas, temos dois quartos bem reservados. A suíte conta com parede de cimento queimado, parede de vidro e banheiro com bancada dupla em granito e chuveiro revestido em azulejo mostarda, um detalhe que surpreende. O segundo quarto tem cabeceira em madeira, iluminação indireta e banheiro integrado elegante.
Para finalizar, caso seja necessário, é possível alugar uma vaga no edifício.
Localização? A um pulo da Paulista!
Estamos na Av. Bernardino de Campos, a alguns passos da famosa Av. Paulista que dispensa apresentações. Toda a infraestrutura de comércio, serviços e transporte público está nos arredores.
Desnecessário e redundante escrever mais sobre a localização, né!?
E aí? Esse apartamento não é pra se apaixonar? Venha fazer uma visita! =)

























































