Descrição
Apartamento de 90m2 reformado na Bela Vista
Entre o paredão de edifícios da 9 de julho surge esse apartamento: com uma reforma de estilo industrial, ao mesmo tempo mantendo detalhes originais.
Logo na entrada do edifício de 1954 possui um painel do artista plástico Giandomenico de Marchis, italiano, que chegou ao Brasil em 1947 a convite da família Matarazzo. O artista participou da primeira Bienal de São Paulo e as três estátuas de silhueta feminina na fachada do Palácio dos Bandeirantes são de autoria do italiano.
Vamos começar nosso tour?
Entrando no apartamento já é possível visualizar a cozinha, que foi aberta e integrada com o antigo quarto de empregada, ganhando assim uma bancada generosa de trabalho. A área de serviço ficou integrada com a cozinha e o detalhe são o cobogós que trazem luminosidade ao corredor que dá acesso aos quartos.
A sala, assim como as áreas íntimas permaneceu com o piso de taco original. O antigo banheiro de empregada foi convertido em um lavabo, que agora atende a área social da casa. As paredes foram descascadas até revelar os tijolinhos, pintados de branco.
No quarto, a estrutura dos antigos armários embutidos foi aproveitada e as portas ganharam acabamento espelhado. Ah! E um detalhe interessante: o apartamento é de fundos, super silencioso.
Muita mobilidade!
A localização é muito completa no sentido de mobilidade. São mais de 20 linhas de ônibus que vão para toda parte da cidade, sem contar as estações de metrô Higienópolis-Mackenzie da linha amarela e a estação Trianon-Masp da linha verde, as duas com 15 minutos de caminhada do edifício. A futura linha laranja terá uma estação há poucos metros do prédio, que será a estação 14 Bis, nome da praça.
Ideal para quem deseja abrir mão do uso do carro, pois o apartamento não possui vaga. Porém é possível alugar uma no estacionamento na rua de cima a 300 metros.
Uma oportunidade para quem deseja morar perto de tudo!