Descrição
Um dos icônicos Prédios de São Paulo da avenida São Luís, República. Reformado, com muito espaço (191m²) e janelões do piso ao teto.
More em um dos Prédios de São Paulo, na avenida São Luís, a mais charmosa do centro de São Paulo! Em um apartamento único, muito privilegiado pela insolação leste que pega o sol de toda manhã, em um andar alto.
Com o fim de uma reforma completa na hidráulica, elétrica e modernização do layout, o imóvel está novinho em folha, pronto para receber os novos moradores.
A sala que já era ampla no projeto original, ganha ainda mais espaço com a abertura do terceiro quarto. Um pilar bem no centro do ambiente nos permite imaginar muitas configurações desse espaço que pode ser subdividido em diversos ambientes ou completamente integrado. Podemos contar 5 janelas nesse claro ambiente de chão de taco restaurado.
A esquerda, está a cozinha bem delimitada, mas aberta e integrada com a sala e uma anti-sala que pode ser um espaço para uma copa, com uma pequena mesa de almoço. Duas bancadas distintas para a pia e o fogão deixam a circulação da cozinha perfeita, separando direitinho os usos. A lavanderia aberta, com espaço para dispensa, deixa o apartamento com ares de casa.
Nos dois quartos, sem muito esforço, a imaginação te leva a agradáveis cenas do despertar e a possibilidade de abrir os janelões de 3m de altura do piso ao teto e ver o sol da manhã entrar no ambiente. Um banheiro social completo e outro banheiro para a suíte completam a organizada composição de ambientes que essa nova reforma possibilitou.
Ouro Preto
Valioso na conhecida avenida São Luís, repleta de cultura na Biblioteca Mario de Andrade ou de gastronomia como no restaurante Orfeu. O edifício Ouro Preto foi entregue em 1957, sendo um dos Prédios de São Paulo assinado por Franz Heep, arquiteto que entregou à cidade o Edifício Itália e o Condomínio Guaporé. Na volumetria externa chama a atenção a divisão de dois grandes volumes divididos a partir do decimo primeiro andar. A presença das grandes venezianas metálicas, se integram a composição se tornando parte da fachada, como se fossem um revestimento.