logo

Questão de escolha

Voltar
por Milena Diana

Sabe aquela sensação de liberdade que a gente vive buscando?

Aquela de quando olhamos para o relógio e já são 6h da tarde de uma sexta-feira? De quando fechamos a mala do carro e partimos para um feriado prolongado loucos para sair da rotina? Ou ainda de quando colocamos uma música deliciosa para dançar na sala num domingo de manhã com as crianças?

Para mim, essa sensação vira realidade sempre que saio de casa e vejo a praia, ali do outro lado da avenida. Sim, tem um monte de carros passando e gente andando apressada, mas para quem está disposto a observar… o mar está ali, logo ali… formando um horizonte amplo e, quase sempre, azulzinho.

É isso que me apaixona em Santos, a amplitude.

Ela aflora a sensação de liberdade e, em Santos, dá para ter isso todo o dia! Mas a vida é corrida e não temos tempo a perder!?! Pare e pense… será?

Nesse mundo não dá para ser totalmente livre, leve e solto, todos nós temos nossas obrigações com o trabalho, a família e também com o coletivo, é… viver em sociedade é assim! A intenção de um olhar e um sorriso reverbera na energia do outro.

E para levar a vida do jeito mais harmonioso possível vivemos buscando um pouco de liberdade para respirar fundo e seguir em frente, equilibrando as energias.

Por falar em energia adoro a analogia de “recarregar as baterias” – sentir-se energizado.

Porque, afinal, parafraseando o ídolo da música brasileira mais santista de todos os tempos, o Chorão…  “às vezes faço o que quero e às vezes faço o que tenho que fazer”… e haja força e equilíbrio para estar sempre mudando essa chavinha.

Nesse sentido, quaisquer 15 minutinhos sentado num banco de jardim olhando para o mar, caminhando pela areia, pedalando na ciclovia, ou mesmo, olhando pela janela lateral do apartamento e a sua vibração já muda, a chavinha desliga automaticamente, o corpo e a mente se alinham e você tá pronto pra começar tudo de novo.

“Taí” o segredo da longevidade de quem vive à beira- mar!

E o melhor, é uma escolha que pertence a você!  E a minha escolha é SANTOS!

compartilhe

sobre o autor

Milena DianaCorretora Associada

Nascida numa pequena cidade no interior de SP, com 17 anos foi morar em Campinas onde se formou em Publicidade e Propaganda pela PUCCamp para depois seguir para a capital. E as mudanças não parara...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 13 99161-3053
milena@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?