Questão de escolha – Santos

Voltar
por Milena Diana

Sabe aquela sensação de liberdade que a gente vive buscando?

Santos para mim, tem essa sensação vira realidade sempre que saio de casa e vejo a praia, ali do outro lado da avenida. Sim, tem um monte de carros passando e gente andando apressada, mas para quem está disposto a observar… o mar está ali, logo ali… formando um horizonte amplo e, quase sempre, azulzinho.

Aquela de quando olhamos para o relógio e já são 6h da tarde de uma sexta-feira? De quando fechamos a mala do carro e partimos para um feriado prolongado loucos para sair da rotina? Ou ainda de quando colocamos uma música deliciosa para dançar na sala num domingo de manhã com as crianças?

É isso que me apaixona em Santos, a amplitude.

Ela aflora a sensação de liberdade e, em Santos, dá para ter isso todo o dia! Mas a vida é corrida e não temos tempo a perder!?! Pare e pense… será?

Nesse mundo não dá para ser totalmente livre, leve e solto, todos nós temos nossas obrigações com o trabalho, a família e também com o coletivo, é… viver em sociedade é assim! A intenção de um olhar e um sorriso reverbera na energia do outro.

E para levar a vida do jeito mais harmonioso possível vivemos buscando um pouco de liberdade para respirar fundo e seguir em frente, equilibrando as energias.

Por falar em energia adoro a analogia de “recarregar as baterias” – sentir-se energizado.

Porque, afinal, parafraseando o ídolo da música brasileira mais santista de todos os tempos, o Chorão…  “às vezes faço o que quero e às vezes faço o que tenho que fazer”… e haja força e equilíbrio para estar sempre mudando essa chavinha.

Nesse sentido, quaisquer 15 minutinhos sentado num banco de jardim olhando para o mar de Santos, caminhando pela areia, pedalando na ciclovia, ou mesmo, olhando pela janela lateral do apartamento e a sua vibração já muda, a chavinha desliga automaticamente, o corpo e a mente se alinham e você tá pronto pra começar tudo de novo. Ah, Santos!

“Taí” o segredo da longevidade de quem vive à beira- mar!

E o melhor, é uma escolha que pertence a você!  E a minha escolha é SANTOS!

compartilhe

sobre o autor

...

Leia mais

Tel/Whatsapp:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?