Sao Paulo – Eixo Z por Facundo Guerra

Prédios de São Paulo apresenta :

Dos céus de São Paulo para os livros

O livro fotográfico de Facundo Guerra convida você a olhar São Paulo através de uma nova perspectiva. Basta uma breve mudança de ângulo para que nossos olhos contemplem novas formas, cores e linhas, imagine então poder ver nossa cidade do alto, com seus desenhos, peculiaridades e relevos únicos. São Paulo Eixo Z é uma produção Gaps e Prédios de São Paulo de autoria do empreendedor Facundo Guerra onde retratos de uma São Paulo do alto são fonte de beleza, inspiração e diálogos inesperados. Ao buscar uma produção democrática e ecologicamente correta, a Editora GAPS lança, nesta quinta-feira, dia 08/11, a campanha de crowdfunding para a produção do título, São Paulo – Eixo Z, onde autor, Facundo Guerra, destrava uma nova perspectiva da Pauliceia. O livro terá aproximadamente 110 páginas, no formato característico da Editora Gaps, 22 x 21cm, um quadradinho charmoso, que abrigará os retratos mais atuais da cidade. A campanha acontece no site do catarse.me e ao colaborar para o sucesso do projeto, os apoiadores garantem, entre outras recompensas, uma cópia do livro.

FACUNDO GUERRA

Facundo Guerra é facundo guerra, engenheiro de alimentos, jornalista internacional e político, mestre e doutor em ciência política pela puc-sp, em 2005 abandonou o mundo corporativo e iniciou a construção de uma série de projetos bem-sucedidos em são paulo: vegas ajudou a formar a região que hoje é chamada de baixo augusta, e em seguida abriu os bares volt e z carniceria na mesma região. em seguida inaugurou o lions nightclub e o club yacht, que trouxe mais uma vez o eixo do entretenimento noturno para o centro da cidade. O cine joia veio em 2012, na região da liberdade, e hospedou centenas de artistas e bandas de renome internacional. riviera, restaurante aberto com o chef alex atala em 2013, já trouxe de volta a são paulo um dos bares mais icônicos da cidade. Em 2014 abriu o panam, no hotel maksoud plaza, o frank bar, no mesmo espaço, e o mirante 9 de julho, abandonado há décadas. Conta com mais de 6 projetos em andamento para os anos de 2018 e 2019. Recebeu o prêmio de cidadão São Paulo pelo catraca livre em 2015, eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo pela revista norte-americana good magazine em 2016 e homem do ano pela revista vip em 2016, e em 2017 escreveu o bestseller “Empreendedorismo para Subversivos”, que ocupou por 7 semanas a lista dos livros mais vendidos na categoria de negócios e não ficção. Tem mais três projetos em desenvolvimento para os anos de 2019 e 2020.

PRÉDIOS DE SÃO PAULO O projeto Prédios de São Paulo começou em 2014 na internet, virou livro no ano de 2015, ganhou a segunda edição em 2016 e encerrou a trilogia com o lançamento de Prédios de São Paulo – Volume 3, em dezembro de 2017. Ao longo de sua história, o projeto já catalogou mais de 300 prédios que são marcos da arquitetura paulistana. Todos os volumes da série foram viabilizados graças a bem-sucedidas campanhas de financiamento coletivo. Do sucesso dessas campanhas, resultaram mais de 8 mil exemplares da coleção. Criada por Matteo Gavazzi, a iniciativa reúne imagens e informações históricas de edifícios da capital paulista. Entre publicações na página oficial do projeto no Facebook e nos três volumes da série de livros, já foram catalogados mais de 300 edificações, com textos e fotos. Um verdadeiro documento histórico e colaborativo sobre a memória e o patrimônio de São Paulo. Integram hoje a equipe: Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Ana Clara Queiroz, Carolina Mossin e Emiliano Hagge. O fenômeno Prédios de São Paulo já inspirou outras iniciativas pelo país, como Prédios de Curitiba e Prédios de Salvador. “Acho importante que esse projeto inspire as pessoas a tirar do papel as próprias ideias, a fazer acontecer iniciativas culturais. Acredito que o país está cheio de bons e importantes projetos que merecem ser viabilizados”, diz Matteo.

Ver mais informações do projeto

Outros Projetos

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Como posso te ajudar?