logo

O icônico Germaine Burchard, paixão de longa data!

Voltar
por Luciano Rodrigues Predios de São Paulo

Situado na Avenida Cásper Libero 79, o icônico Germaine Burchard hoje se chama edifício Marian. Mudou de nome, mas não perdeu o encanto!

 

Comemoro 1 ano de Refúgios Urbanos! E lógico que aquele filminho em estilo retrospectiva passa na cabeça enquanto relembro todas as boas memórias desse um ano! Mas uma delas claro é primeira venda! Um studio no icônico Germaine Burchard!

Paulistano, desde pequeno sempre me identifiquei com o Centro de São Paulo. Filho de um mineiro de Manhumirim, meu pai chegou em São Paulo há 55 anos atrás e lógico que por muitos anos viveu no centro. Meu pai sempre diz: “feliz do homem que tem história para contar, e eu tenho muitas”.  Assim, sempre o paizão tinha alguma história ou memória na qual o cenário era o centro de São Paulo.

Talvez por isso um fascínio com a região, que quando adulto foi meu primeiro endereço! Entre muitos passeios de sábado de manhã, ou algumas idas ao Ponto Chic do largo Paissandú, o cenário era emoldurado pelo prédio branco e rosa!

O Prédio mais bonito de São Paulo!

Germaine Burchard ganhou esse título na década de 40, mas ainda acho que mesmo no século XXI está na lista dos mais belos da cidade. A fachada curva cria um aconchego para quem passa pela Cásper Libero e para pra olhar o prédio. Sorte tem o corretor da Refúgios Urbanos que além de admirar ele por fora, passeia entre os andares e conhece algumas unidades por dentro, além das áreas comuns.

Surpresa encontrar na agitada região central da metrópole toda a paz e sossego aquela charmosa piscina curva com vista para a maravilhosa Igreja da Santa Ifigênia!

Acima, os andares se abrem para diversas tipologias entre apartamentos tipo Studio de 38 m² à apartamentos maiores de até 75m². A maioria com a varandinha que é a marca registrada do Edifício.

A cereja do topo do bolo!

Para quem não conhece a história recente do icônico Germaine Burchard, o prédio foi totalmente reformado em retrofit para ser transformado de hotel para unidades residenciais. Mas a empresa responsável por essa transformação manteve com ela o último andar para ser o escritório sede. Recentemente, tive a oportunidade de conhecer o escritório e posso dizer que a vista é magnifica!

De lá vemos Martinelli, Banespa e o topo da Igreja na Santa Ifigênia. Mas nunca tinha reparado que no topo, um galo dourado coordena de cima o caos da cidade!

Assim, tive um lindo começo de carreira na atividade de corretor de imóveis! E estou super feliz de todas as mudanças desse novo ano e muito animado para conhecer mais e mais icônicos pela cidades. Pra fechar o texto como bom vendedor… vale lembrar que sempre temos uma ou outra unidade no icônico Germaine Burchard e se tiver interesse é só falar comigo!

compartilhe

sobre o autor

Luciano RodriguesCorretor Associado

Urbanista e Paisagista, formado em Arquitetura, viu a possibilidade de mudar sua carreira atuando na Refúgios Urbanos ao lembrar do passatempo de infância com sua mãe visitando stand de vendas e de...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 97292-2942
luciano@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?