Arquitetura em foco
VoltarLembro de escolher arquitetura ainda quando criança, antes mesmo de entender do que se travava a profissão. Acho que no inconsciente. Foi também por meu pai ser engenheiro civil, e por isso, os canteiros de obra serem o quintal para eu e minha irmã brincar quando íamos ao trabalho junto com ele.
Eu sou a Fernanda, arquiteta da Refúgios Urbanos! Muito prazer!
Cursei arquitetura e urbanismo, fiz intercâmbio acadêmico durante a graduação em Portugal. Fui estagiária, júnior, pleno e sênior. Comecei não remunerada em um escritório de paisagismo. Passei o maior período de minha carreira profissional no varejo e recentemente embarquei para o setor imobiliário.
Vem na cabeça a lembrança da sensação de medo de criança em pensar sobre a vida adulta. Exatamente por não estar lá ainda, então enxerga o fim sem entender que tem o meio. Por isso se torna tão amedrontador.
Mas ao pensar em uma escada, em cada degrau incorporamos uma série de experiências e bagagens que faz com que estejamos prontos para o próximo – o medo deixa espaço para as possibilidades. Então eu penso: meu próximo degrau é mudar de área.
Assim embarco na Refúgios Urbanos. Fico na dúvida se foi eu que a encontrei ou ela que me encontrou. Veio de forma natural, simples, descomplicada. Não exigiu uma crise profissional ou possivelmente a crise dos 30 anos. Está chegando com o coração tranquilo, principalmente por estar permeada pela arquitetura. Faz com que tenha cara de conhecido. Familiar. Multidisciplinar.
Então me apresento, com frio na barriga e convicção para meu novo lugar. Venha!
Deixe um comentário