Descrição
Um clássico com 180m², 4 quartos e 1 vaga no tão desejado Edifício Parque da Aclimação ou Conjunto Kowarick, para os mais íntimos. A jóia modernista 50’s da Aclimação com uma área de lazer surpreendente.
Um refúgio perfeito, sem defeitos
Um pleonasmo faz-se necessário para apresentar esse Refúgio Urbano, que sabemos é desejo de muitos dos nossos clientes e também dessa corretora que vos escreve aqui.
Então perdoem-me pelos excessos, mas faço parte do time dos apaixonados pela arquitetura modernista brasileira, além de ser Aclimação Lover. E quem se aclimata por aqui, se enamora!
Pra começar, estamos no miolinho mais interessante do bairro.
A 750 metros do Parque da Aclimação, que dispensa apresentações.
A 300 metros da Avenida Aclimação, onde se encontra infraestrutura de comércio e serviço para uma vida à pé, leve e descomplicada!
E a 11 minutos do Metrô Vergueiro. E proximidade de metrô é algo incomum por aqui.
E agora…
O também incomum, Conjunto Kowarick
Estamos falando do maior exemplar da arquitetura modernista no bairro da Aclimação.
Um dos primeiros condomínios-clube da cidade de São Paulo, o primeiro com uma piscina elevada em relação a cota do terreno, além de salão de festas, playground, quadra de esportes e portaria 24 horas.
Construído entre os anos de 1953 e 1958 pelo arquiteto alemão Herbert Duschenes que chegou ao Brasil nos anos 40 e atuou como colaborador no escritório de Jacques Pilon por cerca de 7 anos.
Suas 8 torres elevadas por pilotis receberam nomes de pedras preciosas (Esmeralda, Topázio, Turmalina, Alabastro, Safira, Jaspe, Diamante e Rubi), cada uma com 12 pavimentos, abrigando um total de 264 apartamentos com plantas distintas e configuração de 2, 3 e 4 dormitórios.
Foram construídas em formato de ferradura em torno de uma exuberante área verde central em um terreno de 15 mil metros quadrados no coração do bairro da Aclimação. O paisagismo, que tem bastante destaque no projeto, é de autoria dos norte-americanos Susan e Roberto Coelho Cardozo.
Para além da arquitetura, a arte plástica de Pedro Tort Roig, artista catalão, também se faz presente nos murais em pastilhas de vidro que estão nos halls dos edifícios.
Uma planta versátil
Seus 182m² com uma planta retangular, têm toda fluidez e versatilidade que o modernismo permite possibilitando integrações e atualizações para adequar-se as necessidades de uma vida contemporânea.
Uma ampla sala com janelão piso teto e jardineiras ornamentais permite, sem exageros, a entrada de luz e ventilação para esse ambiente. Além de uma bela vista verde para o imenso jardim central do condomínio.
A planta mantém-se original e os clássicos revestimentos, na sua maioria íntegros.
São 4 amplos dormitórios, todos com janelas tipo ideal, persianas e armários de madeira. Além de 2 banheiros completos.
A cozinha e área de serviço são igualmente amplas e a possibilidade de integração com a sala é sem dúvida uma intervenção tentadora.
E por fim, temos 1 vaga de garagem!
Daqueles Refúgios de se apaixonar! Vem conhecer.