Último andar, em prédio assinado e rua cobiçada de Higienópolis

Favoritos

Descrição

Apartamento no último andar de um prédio assinado, em rua cobiçada de Higienópolis. Possui 320 m² de área útil, distribuídos em: 3 dormitórios, sendo uma suíte com escritório; living com espaço para vários ambientes e integrado à cozinha; hall de entrada com lavabo; sala íntima; lavanderia; dormitório e banheiro de serviço. 2 vagas.

O apartamento:

Localizado no último andar de um prédio assinado, o apartamento foi reformado no início dos anos 2000, pelo arquiteto Rodrigo Mindlin.
O projeto previu diversas alterações de layout, para se adequar ao programa atual. Originalmente, a planta contava com 4 dormitórios, que foram reconfigurados e hoje a área íntima é composta por: 3 dormitórios, sendo 1 suíte com escritório, banheiro com banheira e ampla área de dormir; dois dormitórios, atendidos por um banheiro social e mais uma sala, de múltiplo uso.
A cozinha também mudou de posição e foi totalmente integrada ao living, através de painéis corrediços.
E o setor de serviços, atualmente, é composto pela lavanderia, dormitório e banheiro.
Todos essas áreas se conectam na galeria, posicionada junto à entrada e ocupando a porção central do apartamento. A partir desse espaço é possível acessar tanto os dormitórios, quanto a suíte, assim como o living. Essa configuração também permite acessar à áreas de serviço, a partir da área íntima, sem passar pelo setor social.

A reforma tirou partido das qualidades da concepção inicial, como as grandes aberturas e os espaços amplos, ressaltando essas características.
A luz é um grande destaque do apartamento, assim como a vista, que a partir de alguns pontos alcança até a serra, principalmente no janelão piso-teto posicionado ao canto do living, voltado ao Norte.

Uma das premissas do projeto foi espaço para armazenar livros e, hoje, o apartamento comporta até 6 mil volumes.

A sustentabilidade também foi considerada e um sistema de aquecimento de água híbrido foi instalado, incluindo placas solares e aquecedor elétrico, com controle de temperatura.

Apesar da renovação total, ela foi realizada há aproximadamente 20 anos, portento, vale ressaltar que algumas atualizações e manutenções são necessárias.

O prédio:

Construído na década de 60, o Edifício foi projetado por Bernardo Rzezak, com apenas 10 apartamentos, sendo um por andar.
Uma característica marcante das obras do arquiteto é a diversidade dos materiais e a forma como são utilizados. Logo ao entrar no prédio, uma sucessão de pedras se apresenta, desde o piso até a marquise.
Outro conceito também foi explorado, o de promedade architecturale, que, de forma simplista, consiste em conduzir o observador pela obra, direcionando seu olhar. Neste projeto, essa intenção é notória e começa na porta de entrada do prédio, através de um caminho pavimentado com pedregulhos, em diferentes tons, formando círculos entrelaçados. Este percurso faz uma pausa, para destacar um painel, implantado na parede lateral, também de pedras, porém menores e de cores variadas, que se conectam em um desenho geométrico.
Seguindo, um espaço trapezoidal recebe os visitantes, pavimentado com pedras mineira retangulares e definido, de um lado pelos pilares em “V”, que parecem rotacionar em torno do próprio eixo e são revestidos por fulget. Do lado oposto está uma parede, também revestidas por pedras em diferentes cores e em formato de “canjiquinha”. E, completando a trapézio, há um pano de vidro fumê na diagonal, que impede a visão do hall social, criando uma expetativa em relação ao seu interior.
Ao entrar, o hall social guarda outra supresa, o piso de granilite, composto por grânulos minerais maiores que o convencional, destacados em um fundo preto. E o painel de vidro fumê continua na lateral deste espaço, porém, com desenho sinuoso.
O arquiteto também concebeu um terraço, no topo do prédio, uma área comum, onde os moradores podem desfrutar da vista. Ao longo dos anos, este espaço passou por algumas atualizações e, hoje, conta com uma churrasqueira. Outra alteração, mais recente, nas áreas comuns do condomínio foi a criação de uma sala de brinquedos no térreo e há um projeto para instalação de uma academia também.

Localização:

A Rua Itacolomi é considerada uma das mais agradáveis do bairro, por ser tranquila, plana e arborizada. E esta quadra, onde está localizado o prédio, ainda apresenta a comodidade de estar a poucos passos da Avenida Higienópolis e do Shopping. Uma região do bairro que dispensa apresentações, para quem procura um apartamento em Higienópolis.

Bairro

Higienópolis

Configuração

Área útil: 319.13 m2

3 Quartos (1 Suíte)
2 Banheiros
1 Lavabo

2 Vagas

Detalhes

Andar Alto
Até 700m do metrô
Pet Friendly
Portaria 24hs
Portaria Remota
Próximo a Parque

Valores

VENDIDO
Condomínio: R$ 3.623,00
IPTU: R$ 972,28 x 10

Código RU

6481

adicionar aos favoritos

Mensagem enviada
com sucesso

Em breve Felipe entrará em contato.

Enviar nova mensagem

Entre em contato




    Desejo ser contatado via:





    Imóveis Relacionados

    × Como posso te ajudar?