Reformadão de perder o folego, em Pinheiros

Favoritos

Descrição

Apartamento prontinho pra morar: fora de série, com 220m2, quatro quartos, em prédio charmoso e antigo projetado por Jorge Wilheim, com uma reforma de cair o queixo…E mais: em Pinheiros, ao lado das estações de metrô da Faria Lima e da Fradique Coutinho.

Um apê que é verdadeiro deleite para os olhos, numa localização certeira, super central de Pinheiros: Vida a pé, de bairro, é o que não falta por aqui.

Estamos na Pedroso de Morais, em um andar alto. A estação de metro Faria Lima, linha amarela, está a apenas 500m ou 7 minutos de caminhada.

Lazer e cultura também não faltam por aqui. Andando poucos passos, chegamos a Rua dos Pinheiros, e suas inesgotáveis opções de restaurantes, bares e lojas de serviços diversos. A agitação do Baixo Pinheiros está a 10 minutos de caminhada, e o Sesc Pinheiros, 15 minutinhos. É muito opção boa pra se ter como vizinhos!

Prédio charmoso, da década de 50

Sabe aqueles prédios pelos quais torcemos o pescoço ao andar pelo bairro? Pudera, construído em 1953 pelo arquiteto e urbanista Jorge Wilheim, possui uma fachada pra lá de charmosa, um pouco recuada em relação à rua. Impossível não se encantar pelo charme, caixilharia e por duas varandas e floreiras.

O condomínio conta com 35 apartamentos (distribuídos em 4 por andar), portaria 24 horas presencial e uma garagem no andar térreo. O apê conta com uma vaga demarcada.

Reforma assinada, com muito estilo

A reforma, realizada em 2008, leva a assinatura do talentoso escritório Tacoa arquitetos e ficou incrível somada a personalidade dos moradores.

A planta deste apê é um dos diferenciais: diferente dos demais, é resultado da união de dois apartamentos tipos. Por isso, espaço é o que não falta por aqui, são 220*m2 distribuídos de forma funcional, integrada e muito generosa.

Luz e sol também não… A caixilharia original sem dúvida é um dos pontos fortes desta morada especial.

Começamos pelo espaçoso living, ambiente totalmente central e vital da casa. Aqui o piso rouba a cena: cimento queimado polimérico terra cota  – utilizado em todo o apê – com um tapete de ladrilho hidráulico ao centro – ambos Dalle Piagge. E os janelões de parede a parede são compostos por folhas pivotantes que criam um desenho único. Arrematam a composição as pastilhas de vidro verde que revestem a estrutura de pilares e viga. Pronto, uma paleta de cores que norteia todo o projeto.

Se seguirmos pela esquerda, avistaremos a cozinha, integrada a sala através de um balcão. Bastante ampla e iluminada, com uma marcenaria muito bem projetada.

Colados à cozinha, temos ainda a lavanderia e o lavabo.

E é deste lado que encontramos os dois primeiros quartos, igualmente amplos e atualmente utilizados como escritórios dos proprietários: ambos dividem a mesma varanda e possuem portas-balcão novas no lugar de duas antigas janelas.

Na ala oposta localizam-se os outros dois dormitórios – sendo uma suíte -, ambos com janelas de vidro duplo. No quarto menor, há também uma janela anti-ruído. Por fim, os banheiros também são um capitulo a parte: revestidos também por pastilhas de vidro, com uma composição de cores de muito bom gosto.

A reforma foi completa e ousada: contemplou além da retirada de inúmeras paredes, toda a renovação da infra de elétrica e hidráulica e repaginação de todas as áreas molhadas.

O aquecimento de água se dá de forma hibrida: boiler integrado ao aquecedor de passagem. E há equipamentos de ar condicionado em 3 dormitórios.

Impossível não se apaixonar a primeira entrada:)

* o imóvel está registrado em matrícula com 197,26m2.

Bairro

Pinheiros

Configuração

Área útil: 220.00 m2

4 Quartos (1 Suíte)
2 Banheiros
1 Lavabo

1 Vaga

Detalhes

Andar Alto
Até 700m do metrô
Pet Friendly
Portaria 24hs
Portaria Presencial
Varanda

Valores

VENDIDO
Condomínio: R$ 2.495,00
IPTU: R$ 420,65 x 10

Código RU

4909

adicionar aos favoritos

Imóveis Relacionados

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?