Descrição
Apartamento de 61 metros quadrados, com sala e quarto integradas em um dos edifícios mais icônicos da Paulista, o Edifício Paulicéia.
Quando eu digo raridade, eu falo sério.
Trabalhando na Refúgios a alguns anos, essa é a primeira vez que aparece um apartamento com essa tipologia no prédio para ser comercializado.
O prédio é tão queridinho, que a maioria dos moradores permanecem ali por longos anos.
Por esse motivo, considero esse apartamento uma pequena joiazinha.
São 61 metros quadrados, onde sala e quarto foram integrados, criando assim um salão amplo e espaçoso.
E que dá às janelas seu devido destaque, pois o janelão de 1,70 metros de altura é a primeira coisa que vemos quando entramos.
O apartamento passou por reformas a alguns anos e desde então vem mantendo conservado.
Mas caso você queira modernizar alguns itens, ainda cabe modificação.
A cozinha e área de serviço são compactas, mas super bem iluminadas, graças ao conjunto de janelas dos fundos.
Nas torneiras, água quente da caldeira do prédio.
Sobre o icônico
Impossível não conhecer pelo nome o Edifício Pauliceia, na Avenida Paulista.
Projetados por Jacques Pillon e Gian Carlo Gasperini no fim dos anos 50, os prédios (Pauliceia, virado para a avenida Paulista e São Carlos do Pinhal, voltado à rua de mesmo nome) sintetizam características fundamentais da arquitetura moderna: fachada com pastilhas e venezianas; marquises e pilotis (tipo de coluna) no térreo, que, no projeto original, era totalmente aberto tanto para a Paulista quanto para a rua São Carlos do Pinhal.
Além de todo o seu charme e magnitude, outro ponto que chama bastante atenção é o paisagismo que emoldura os blocos, projeto de Burle Marx.
A localização dispensa apresentações. Ao lado do Gazeta, do Cinema Reserva Cultural,do shopping Top Center, metrô a passos de distância