Descrição
Apartamento em edifício do arquiteto Carlos Bratke, com 117m², na Cerro Corá. 2 quartos, 2 banheiros e 1 vaga.
A Rua Cerro Corá traça o limite entre a Vila Romana e Vila Madalena. Seu desenho sinuoso é intercalado por praças e vistas amplas.
Nosso apartamento fica no Edifício Esplanada, um dos pontos mais altos da cidade, localizado em frente à Praça Amadeu Decome – com mais 13mil m² e uma vista espetacular.
Vamos conhecer?
Ao entrar no apartamento é impossível não dirigir os olhos imediatamente para a varanda ao fundo, de onde podemos avistar um belo “cerro”, a Serra da Cantareira, ao norte da cidade.
O piso em lajotas cerâmicas originais da construção, assim como as vigas trapezoidais e a laje, em concreto aparente.
As portas em vidro que dão acesso para a varanda ocupam toda a parede do fundo. A partir dela temos 3 camadas de verde – primeiro os vasos e floreiras do apartamento, em seguida a praça em frente e ao fundo a Serra.
As alvenarias aparentes na fachada do prédio são pintadas na cor terracota, em perfeita harmonia com o concreto e a cerâmica. Na decoração, tons de verde e vermelho se mesclam às obras de arte coloridas.
Entrando para a cozinha, encontramos uma parede roxa, e o piso em ladrilho hidráulico. Uma profunda bancada de dormentes em madeira integra a cozinha à sala de jantar.
Bem iluminadas por vitrôs basculantes, cozinha e lavanderia ficam lado a lado e ao fundo uma porta de correr nos leva à um quarto extra, que funciona como escritório e quarto de visitas. Um ótimo esconderijo para o home-office, não é mesmo?
Mais Cor
Entrando para a área íntima, percebemos a mudança para o piso em tacos de madeira.
E logo encontramos o banheiro social, que funciona também como lavabo – o vaso e o box com chuveiro ficam bem escondidos (dê uma olhada na planta disponível, no botão laranja ao lado).
Do outro lado temos o primeiro quarto, amplo, iluminado e, para nossa sorte, um repeteco da vista da sala: as varandas são interligadas. Como quarto de crianças o colorido é total, além dos móveis temos um belíssimo painel pintado na parede, que parece trazer ainda mais a natureza para dentro do espaço.
Ao fundo encontramos a suíte, com a tranquilidade de uma parede azul profundo e uma varanda privativa. Daqui a vista parece ser ainda mais espetacular.
O banheiro mais uma vez com aquela configuração que os arquitetos adoram – a bancada com lavatório separada do área onde fica o vaso e o box com chuveiro. O charme fica por conta da prumada hidráulica deixada aparente e pintada em vermelho e o piso com caquinhos cerâmicos em tons de azul – “o must”!!