Bairros

Imóveis no Bairro da Saúde em São Paulo


Localizado na região centro-sul de São Paulo, o Distrito da Saúde vive sua expansão desde o início de sua história. É composto pelos seguintes bairros; Chácara Inglesa, Mirandópolis, Vila da Saúde, Parque Imperial, Bosque da Saúde, Jardim da Saúde, Planalto Paulista, Vila Monte Alegre, São Judas, Vila Moraes e Vila Brasilina.

Sua história começou com as “paradas” pelos caminhos dos tropeiros, figuras importantes na formação de cidades e vilarejos do Brasil Colonial. Em 1928, deu-se início a construção de uma Igreja e o povoamento ocorreu em seus arredores. A Igreja Católica recebeu o nome de Nossa Senhora da Saúde e foi daí que surgiu o nome do Distrito.

A partir de 1930, as terras começaram a ser divididas, loteadas e urbanizadas. Construtoras de renome apostam na região e vêm participando com a expansão e valorização da área, como aconteceu com a inauguração do Shopping Plaza Sul em 1994.

Pelo valor histórico e urbanístico preservados no Jardim da Saúde, o bairro foi tombado em 2002, retratando as variações de arquitetura na região entre casarões, prédios e casas de vilas.

A imigração oriental é participante do crescimento do local como moradores e na contribuição com a gastronomia em seus restaurantes, mercadinhos e nas feiras livres como a famosa “Feira da Rua Carneiro da Cunha”, considerada uma das maiores de São Paulo.

A facilidade de acesso às vias importantes que ligam os quatro cantos de nossa cidade é outra característica que desperta o interesse de novos habitantes.

Com um grande comércio em seu entorno, proporciona aos moradores o privilégio de resolverem as demandas de suas rotinas do dia a dia em curtas caminhadas. E como falar do comércio da região e não citar as muitas lojinhas da Praça da Árvore que atraem gente de longe?

Os que preferem pedalar contam com a ciclovia da Av. Jabaquara (principal do Bairro), que liga as extremidades de Pinheiros à Consolação.

Além do Shopping no bairro e o vasto comércio, a população se beneficia da proximidade ao Zoológico, Zoo Simba e ao Jardim Botânico, o que propicia mais opções de lazer.

O Metrô é outra marca registrada da região atendida pela Linha Azul de São Paulo, com as estações Praça da Árvore, Saúde e São Judas, que fazem parte da lista dos primeiros bairros a receberem essa facilidade de locomoção na capital.

Finalizando a apresentação deste lugar acolhedor, ressaltamos o ícone da região; o Santuário São Judas Tadeu criado em 1940. Desde então recebe muitos devotos em dias santos e principalmente nos dias vinte e oito de outubro, ano após ano comemorando o dia do santo padroeiro.

Imóveis Relacionados

Aguarde...

× Como posso te ajudar?