Descrição
Sobrado geminado, com 170m2 de área últil, dois quartos, dois quintais, rooftop e muita luz, pra ser feliz, no Sumaré, do lado do metro da Vila Madá
Se ao entrar nesta casa, a primeira música que lhe vem a cabeça seja Casa no Campo, de Elis Regina, mesmo estando a 200m do buxixo da Avenida Heitor Penteado e da estação de metro da Vila Madalena, tá tudo certo..rsrs
Natural se sentir tão bem acolhido por este sobrado e até mesmo emocionado diante da beleza desta casa. Acreditem, é paixão à primeira visita.
Também, pudera: o projeto saído direto das pranchetas do escritório Casa 14 Arquitetura é puro deleite pra gente que ama arquitetura e a integração do antigo com a contemporaneidade.
E a localização?
Não podia ser melhor. No Sumaré, próxima a Avenida Heitor Penteado e pertinho da estação de metro da Vila Madalena. A região conta com diversas conveniências, tanto nas ruas mais movimentadas como Afonso Bovero e Heitor Penteado, quanto nas ruelas tranquilas da vizinhança. Restaurantes e bares charmosos e gostosos também fazem parte do dia-a-dia de quem mora lá perto; Mesa III, Peixe ao Cubo, entre outros… Dá pra fazer muita coisa a pé!
Isso sem falar na proximidade com a Praça Horácio Sabino, um verdadeiro pulmão verde encravado entre a Pinheiros e a Vila Madalena. Estamos a apenas 1km de caminhada de uma praça/ parque, perfeita pra passear com o cachorro, fazer yoga, brincar com as crianças…
Ah, gente, e pros amantes das feiras livres paulistanas, às quartas-feiras rola feira na rua sim, com direito a pastel e garapa fresquinha, e o melhor: em frente a casa já o último e mais cheiroso trecho, além de ter a liberação da saída do carro nestes dias específicos.
Mas vamos a casa…
Acessada por uma pequena escada que parte da lateral da garagem (para um carro) chegamos ao primeiro terraço, pronto pra nos dar as boas vindas. De lá já conseguimos avistar toda a sala, escada e cozinha, graças à linda caixilharia de ferro que veda tanto a fachada frontal quanto à fachada oposta, neste andar, já a um nível acima da rua. Graças à demolição de paredes e a inserção de uma nova estrutura metálica composta por viga e pilares (estes, embutidos na alvenaria), a reforma consegue trazer uma luz incrível a este grande ambiente integrado.
Toda a infra de elétrica e hidráulica foi substituída há 10 anos, data da grande reforma, e até sistema de ar condicionado foi instalado em vários ambientes. Os revestimentos também foram substituídos por ladrilhos hidráulicos nas áreas molhadas e o taco de madeira preservado em todo o restante da casa.
Completam este andar social um lavabo e a grande vedete da casa: um deslumbrante jardim de aproximadamente 16m2 que surgiu após a demolição da edícula colada ao muro posterior. A iluminação e ventilação da casa agradeceram…
A lavanderia funciona em dois níveis: a primeira, no quintal posterior, sob a varanda da suíte e integrada com a cozinha, e a segunda, junto a garagem e depósito.
Típico de casas construídas na década de 50, os três quartos originais do andar superior dão lugar à apenas dois – e a um banheiro social – : um menor, voltado para a rua, e uma grande suíte, fruto da junção de dois antigos quartos. Este último, é composto ainda pela cerejinha do bolo: uma pequena varanda corrida, em estrutura metálica, que serve de cobertura à porta de correr de acesso ao jardim posterior.
E ainda tem mais área externa? Tem sim senhor, com direito a área util também: o desvão do telhado foi aproveitado e transformado em um pequeno escritório pra lá de aconchegante e silencioso. Acessado por uma charmosa escada de madeira tipo marinheiro e retrátil, chegamos também a um rooftop de aproximadamente 25m2 de área descoberta. Um lugar perfeito para estender uma rede ou se jogar em uma espeguiçadeira ao sol e curtir o doce far niente merecido.
Que tal, vamos conhecer?