Que nós somos apaixonados por arquitetura, todo mundo já sabe, mas hoje viemos falar o quanto essa paixão esteve presente em nossa trajetória, indo além de uma simples admiração, e fazendo, de fato, parte de um processo de crescimento.
Escritório do Palacete Gonzaga
Nossa história começou em 2013, em uma pequena sala no Palacete Gonzaga, um edifício de sete andares no centro da cidade de São Paulo, construído em 1927. Gradualmente, crescemos e passamos a ocupar mais salas; até o momento em que ficou claro que era a hora de pensar em uma mudança. Isso ocorreu em 2017.
Escritório do Palacete Chavantes
Foi a vez do Palacete Chavantes, ainda no Centro, abrigar nosso escritório. Esse foi um dos primeiros arranha-céus de São Paulo (o que atualmente é curioso, por ele ter apenas dez andares). Era um momento de maturidade da Refúgios, e esse novo endereço comportava uma equipe maior e mais associados. Ele nos acolheu por um ano, apenas.
Lojas do Edifício Helena Arluzia
A mudança seguinte, em 2018, nos levou ao bairro Higienópolis, no térreo do Edifício Helena Arluzia, um dos prédios modernistas do bairro. Ocupamos duas lojas nesse endereço! Seus belos pilares revestidos de pastilhas azuis emolduraram nossos dias, bem como os lindos canteiros desse edifício.
Atualmente, nosso escritório, a Casa Refúgios Urbanos, está localizado em um prédio da Idea!Zarvos, com projeto do escritório franco-brasileiro Triptique, na Vila Madalena! Aqui, temos um grande salão que permite que os ambientes conversem e todos os que habitam esse espaço interajam. O fechamento com vidro, que vai do piso ao teto, garante que essa interação se estenda ao exterior, e também traga muita iluminação natural. Nesse endereço, conseguimos concretizar o desejo de proporcionar a todos a sensação de estar em um lar, um ambiente de escuta e acolhimento.
Em outras palavras, a Refúgios Urbanos não só valoriza a história e a arquitetura, mas também alimenta esses valores na prática, trazendo para o próprio dia a dia essa vivência. Além disso, prezamos por receber bem e temos zelo por transmitir esse princípio sempre. Não sabemos para onde o futuro irá nos levar, mas seguimos otimistas, pois temos a certeza de que sempre acontece algo maravilhoso! :)












