Descrição
APARTAMENTO EM PRÉDIO ASSINADO COM POTENCIAL NO JARDIM AMÉRICA. SÃO 163 METROS QUADRADOS, 3 QUARTOS SENDO 1 SUÍTE, AMPLO LIVING COM JANELAS DE FORA A FORA COM MUITO POTENCIAL E 1 VAGA NA GARAGEM
Apartamento em prédio assinado com potencial no Jardim América. Mobilidade e variedade de coisas boas, em todos os sentidos, são algumas das características do bairro.
Aqui é possível encontrar diversos serviços como bancos, escolas, padarias e os melhores restaurantes de São Paulo como: L’Èntrecôte d’Olivier, Nagayama, ICI Brasserie e muito mais. Além disto, estamos a poucos metros do Clube Paulistano e da badalada Oscar Freire.
Falando de transportes, o Metrô Oscar Freire fica a poucos minutos de caminhada.
Mas, se ainda assim não quiser dispensar o carro, as principais vias da região como: Avenida Rebouças e Avenida Estados Unidos, facilitam todo o acesso à diversas partes da cidade.
Morar aqui é ter qualidade de vida!
ORTOGONALIDADE ARQUITETÔNICA E DINAMISMO PAISAGÍSTICO
Qualquer monotonia visual desaparece para quem caminha pela Alameda Lorena, no quarteirão entre a Rua da Consolação e a Rua Bela Cintra. Construído em 1970 por Miguel Juliano com Jardins de Burle Marx, o Edifício Promenade, possui fachada dinâmica, com um engenhoso sistema de janelas articuladas.
Este elemento domina o visual do conjunto, através de uma elegante simplicidade horizontal, constituindo um brilhante jogo de planos, que também protegem os ambientes da incidência solar direta. Atrás destas estruturas eficientes em estética e funcionalidade, existe um pano de vidro, que atravessa totalmente a fachada em faixas longitudinais ininterruptas. A presença abundante de aberturas, assegura circulação de ar constante aos apartamentos.
A sucessão de janelas e peitoris na fachada suavizam a verticalidade do prédio, com 16 andares. O caráter tipicamente industrial das paredes externas padronizadas é resultado da moldura regular dos caixilhos metálicos e da alternância entre cheios e vazios.
A ortogonalidade da obra contrasta com as linhas sinuosas do paisagismo, presentes no desenho das floreiras, que se encaixam no traçado do piso em mosaico português. A entrada, elevada em relação ao passeio, revela a perfeita sintonia entre arquiteto e paisagista, através dos degraus ortogonais e desalinhados, intercalados a pequenos canteiros.
A planta possui uma ampla sala de estar, percorre toda a fachada frontal, com 12 metros de largura. O setor de serviços está posicionado à esquerda do prédio e os dormitórios, alinhados na fachada posterior.
A circulação vertical do edifício está localizada ao redor de um eixo central, que abriga escada, o hall social e de serviço.