RU + Programa Vivenda

Depois de 5 anos tentando construir algo que fosse mais que simplesmente uma imobiliária acho que estamos finalmente 100% no caminho certo.
Conseguimos juntar finalmente os três elementos que compõem esse Yin e Yang especialíssimo.
O primeiro e mais importante sempre foi construir uma empresa de pessoas felizes e prósperas. Que ganham dinheiro fazendo o que gostam e se sentindo apreciadas e realizada. DONE!
O segundo foram os projetos culturais, um jeito de agradecer a cidade pelo tanto que a cidade nos da. De valorizar nossa história, de jogar nossa pequena gota no oceano da preservação do patrimônio. DONE!
Mas tava faltando algo pra esse banquinho ficar de pé …. Uma terceira perna, que deixasse as coisas realmente equilibradas.
Estavamos na busca dela faz tempo. Sabiamos o norte mas não sabiamos como realizar.
Até que um dia cai nesse video (https://www.youtube.com/watch?v=UGV5MzrR_VU) no TED do Fernando Amiky Assad: É isso!!! É Ele que vai nos ajudar!
Curioso que demoramos alguns meses para conseguir encaixar as agendas mas finalmente na semana passada nos encontramos e foi amizade a primeira vista. Daquelas pessoas que você não conhece ao vivo e a cores mas ao mesmo tempo parece que é só um reencontro de amigos que não se veem a muito tempo.
Como a RU é no papel minha e do Octávio, mas também na pratica de todos os associados, foi feito hoje um referendum com voto secreto. (Não impomos nada de cima pra baixo).
E não é que “A nova lei” foi aprovada por unanimidade!
Por isso preciso agradecer a todos, um a um, Octávio, CamilaAlmiro, Rafael, Geraldo, Alessandra, Felipe e Ana Paula.
São Vocês que colocaram essa pedra milhar no nosso caminho sendo de agora em diante essa uma prerrogativa para todos que quiserem entrar na nossa Refúgios Urbanos.
Devolver parte do que ganhamos é essencial para esse mundo começar a girar da maneira certa.
De agora em diante uma parte de todas as comissões da Refúgios Urbanos irão pro Programa Vivenda, que faz reformas para famílias carentes.
Nunca fui de querer mudar o mundo mas acho que cada um pode fazer sua parte na sua esfera de influencia.
Mexendo todo dia com moradia sei o quanto é importante pro psicológico de uma pessoa poder ter um banheiro/cozinha/quarto adequados. Bonitos. Aconchegantes. Dignos.
E é isso que o programa vivenda faz. Transforma residências impróprias em casas de verdade.
Nosso banquinho agora está de pé 🙂 e acho que estamos mais unidos e apaixonados pelo que fazemos do que nunca. Simplesmente porque é muito mais do que simplesmente vender imóveis.
Fazemos o que gostamos com felicidade, cuidamos com carinho das preciosidades que encontramos no nosso dia a dia transpondo isso para os nossos projetos culturais e agora estamos ajudando quem não tem condições a ter um lugar pra chamar de “lar doce lar”.
Por último mas não menos importante chamo todos que estão lendo essa mensagem a doar também e/ou a pensar algo similar para as próprias empresas.
Sozinhos seremos uma gota no oceano mas juntos podemos somar forcas e fazer com que mais e mais famílias sejam atendidas.
No Brasil todo são 11 milhões de casas a serem “concertadas”!
Quem vamos?

Outros Projetos

× Como posso te ajudar?