LIVROS “PRÉDIOS DE SÃO PAULO”

Nascido na capital italiana, berço da arte e da civilização ocidental, Matteo Gavazzi (fundador e CEO da Refúgios Urbanos) que agora vive em São Paulo, deu vida a um ciclo de homenagens à capital, com o lançamento da série de três livros Prédios de São Paulo.

O projeto online, teve início em 2014. Virou livro em 2015, ganhou companhia do volume dois em 2016 e encerrou a trilogia com o terceiro volume em 2017.

Depois de catalogar mais de 300 prédios que são verdadeiros marcos da arquitetura paulistana, as edições apresentam uma seleção de grandes “achados”, algumas edificações menos conhecidas, mas que guardam características e histórias singulares.

Todos os volumes dessa série foram feitos por financiamento coletivo e a equipe do Prédios de São Paulo é formada por fotógrafos, designers, editores e arquitetos.

Já foram produzidos mais de 8 mil exemplares da coleção Prédios de São Paulo – o que representa um número bastante expressivo para uma editora independente.

A iniciativa cataloga imagens e informações históricas de edifícios da capital paulista. Um verdadeiro documento histórico e colaborativo sobre a memória e o patrimônio de São Paulo.

O fenômeno Prédios de São Paulo já inspirou outras iniciativas pelo país, como o Prédios de CuritibaPrédios de Salvador e o livro Casa e Chão, de Belo Horizonte. “Acho importante que esse projeto inspire as pessoas a tirar do papel as próprias ideias, a fazer acontecer iniciativas culturais. Acredito que o país está cheio de bons e importantes projetos que merecem ser viabilizados”, diz Matteo.

Produzido pela GAPS Editora, os três volumes apresentam o mesmo formato quadradinho de 22 cm x 21 cm, capa dura e muitas páginas compostas por textos do idealizador Matteo Gavazzi, Ana Clara Queiroz, Bárbara Tegone, Octavio Pontedura, Alessandra Bolzani, Geraldo Antunes Bresciane, Camila Raghi, Rafael Escrivão Sorrigotto, Almiro Dias, Felipe Grifoni, Ana Paula Zonta, Julia Urrutia, Mariana Cazaroli, Nathalia Colli e Pedro Vicari; os prefácios são de André Scarpa; fatos históricos dos prédios e fotografias, muitas fotografias, de Milena Leonel, Emiliano Hagge e Carolina Mossin.

Contamos com a sua participação!!!
Dúvidas, sugestões e curiosidades, fale com a gente através do e-mail contato@refugiosurbanos.com.br

Você encontra a gente aqui:

Sitehttp://refugiosurbanos.com.br/livro-predios-de-sao-paulo/

Facebookfacebook.com/prediosecasasdesaopaulo/

Instagram: @prediosdesaopaulo

 

Para consultar valores e garantir os seus exemplares, envie um e-mail para: barbara@refugiosurbanos.com.br

Outros Projetos

× Como posso te ajudar?