Descrição
Apartamento de 63m2, dois quartos e varadinha, em prédio charmoso e antigo de Pinheiros!
Se você busca um apartamento bacana em um daqueles predinhos vintages de Pinheiros, pelo qual torcemos o pescoço quando estamos andando pelo bairro, esse é o lugar ideal!
Construído há 51 anos atrás, esta jóia rara, toda preservada, faz parte de um seleto conjunto de edifícios construídos pela icônica empresa Orban – ainda ativa, que fez história na cidade no período da grande onda de verticalização paulistana ocorrida entre 1950 a 1970. Com um histórico inspirador de familiares musicistas, a Orban planejou, construiu e vendeu uma sequência de prédios naqueles áureos tempos chamada “Edifícios Líricos”, todos com nomes de consagradas óperas, incluindo esta pérola de prédio! :)
E a localização? ah, sem palavras, de tão boa…
Na Rua Alves Guimarães, uma das mais cobiçadas do bairro, pertencente a um tranquilo reduto de Pinheiros…Tem tudo perto, a poucas quadras de distância…
Estamos a 400m de distância da estação de metro da linha amarela Oscar Freire, bem como a 600m da estação de metro Clinicas (linha verde). Além disso, bons restaurantes e bares (de pouco à muito badalados) circundam esse trecho privilegiado de Pinheiros: Jacarandá (e seu Jazz Raiz no subsolo), Canaille, UnderDog, Arturito, Sofá Café…e a lista pode se estender bastante…
Isso sem falar na proximidade com a Praça Benedito Calixto e o escadão – agora famoso – com grafites do Kobra, aonde se pode fazer até um picnic gostoso…
Mas vamos ao apê: são compactos 63m2 muito bem distribuídos naquela tipologia típica destas edificações: sala, dois quartos, banheiro, cozinha e lavanderia – simples assim!
Os quartos recebem a luz da manhã, e são agraciados com uma charmosa varanda que une os dois ambientes e possui acesso pela charmosa porta de vidro e madeira localizada em um dos dormitórios.
Destaque para os revestimentos de piso ainda preservados que são apaixonantes, como a granilite da cozinha, a típica cerâmica vermelha da lavanderia e terraço, e o tacos de madeira dos quartos e sala – atualmente este cômodo ainda possui um carpete verde, mas o revestimento original encontra-se sob ele. , E por fim, mas não menos apaixonante, vale mencionar a caixilharia da fachada, em madeira e vidro, com janela tipo guilhotina e porta de abrir camarão, ambas originais
O prédio possui apenas 16 apartamentos, e encontra-se muito bem preservado pelo condomínio – de valor bastante enxuto também.
Não possui vaga na garagem. Mas vem cá, com tantos metrôs, linhas de ônibus e lugares charmosos a walking distance, pegar o carro pra quê?
Veja mais em: