Descrição
APARTAMENTO DE 37M2, REFORMADO COM PISO DE TACO NO EDIFÍCIO MONTREAL, DE NIEMEYER, NA AVENIDA IPIRANGA PARA MORAR OU INVESTIR!
Procurando um imóvel compacto e confortável para morar ou investir? Se sim, acabou de encontrar!
Esse apartamento recentemente reformadíssimo no Edifício Montreal tem 37m² de área útil e diversas possibilidades de layout.
Por ter o eixo de circulação vertical no centro da planta do edifício, todos os apartamentos possuem janelas grandes em fita que ventilam e iluminam o interior da residência durante o dia.
O ICÔNICO
O Edifício Montreal, entregue em 1954, foi a primeira obra do arquiteto Oscar Niemeyer em São Paulo, que trouxe uma volumetria orgânica para o centro da capital.
Niemeyer utilizou dos brises amarelos e com pequenos furos redondos, um recurso arquitetônico para barrar a incidência direta do sol, para complementar a fachada.
A estrutura arredondada entre a Avenida Ipiranga e a Avenida Cásper Líbero permite a concepção de plantas generosamente iluminadas pela luz natural de ponta a ponta do apartamento.
Assim como a racionalidade modernista, concentrou em um único ponto do apartamento a hidráulica da cozinha e do banheiro. O formato arredondado do Montreal e sua localização possibilita vários ângulos e opções de vista livre para a cidade.
Isso tudo sem mencionar três grandes painéis em mosaico executados por Di Cavalcanti, expostos no hall de entrada.
Atualmente, o edifício está passando por um processo de recuperação da fachada que trará de volta suas cores, ressaltando as linhas do projeto.
O APÊ
Primeiramente, é notável, a luminosidade e ventilação que entram pela janelona em dois níveis nesse imóvel com o pé direito super alto.
A recente obra também contou com reforma elétrica e hidráulica em todo o apartamento e restauração do piso de taco. Além disso, as esquadrias são novas e estão de acordo com o tombamento do edifício.
Além disso, o grande diferencial desse apartamento é a belíssima vista livre panoramica para a cidade, emoldurada pela nova esquadria.
Vale ressaltar que ao lado dessa unidade existe outra igual e espelhada que pode ser aberta e transformada em um apartamento único super confortável.
LOCALIZAÇÃO
Escolha qual melhor opção de transporte é melhor para você: ônibus (Largo do Paissandú), metrô (São Bento, Luz ou República), trem (Luz ou Júlio Prestes) e porquê não bicicleta?
Os grandes centros de compra da cidade estão muito próximos: Santa Ifigênia e 25 de março. O comércio de bairro e serviços também estão por lá, pois atravessando a avenida Cásper Líbero você vai achar mercadinhos para comprar o essencial.
Morar no centro é ganhar tempo, mas morar no Montreal é o equilíbrio entre boa localização, conforto e arquitetura.
Que tal morar em um Niemeyer?