Descrição
40m², 1 quarto, sala e cozinha integradas, banheiro completo e bastante iluminação numa das ruas mais lindas da Bela Vista.
Vamos iniciar falando da localização?
More num apartamento reformado na Rua Avanhandava Bela Vista.
Quem já conhece a Rua Avanhandava, sabe do brilho, conforto e segurança que esse pedacinho da Bela Vista oferece.
Essa rua extremamente charmosa está repleta de opções gastronômicas, lojas de designs, uma bela e popular floricultura e prédios lindos.
A rua, bastante arborizada, é passagem entre as ruas Martins Fontes e Martinho Prado, desenbocando numa das principais vias de acesso, a Avenida 9 de Julho.
Próximo ao edifício, é possível ir caminhando até o Museu Judaico, a Praça Roosevelt, ao Parque Augusta e ao recém reaberto Teatro Cultura Artística.
Há padaria, farmácia, açougue muito próximos ao prédio e aos domingos uma feira livre no Viaduto Major Quedinho.
O acesso ao transporte publico pode se dar por ônibus nas Avenidas Consolação e 9 de Julho ou se preferir metrô as estações Anhangabaú e Republica da linha vermelha ou a estação Higienopolis Mackenzie da linha amarela.
Essa localização estratégica e fronteiriça entre bairros centrais te dará a sensação de que tudo está a um passo do seu refúgio.
Você estará perto de todas as facilidades que a região central oferece, morando numa das ruas mais lindas do centro de São Paulo.
Agora sobre o Edificio Tanabí
Projeto e construção Saginur & Neumann”Tanabi” é derivado do guarani antigo tanambi, que significa “borboleta”.
O edifício possui uma volumetria marcante em “L” com brises horizontais em toda a extensão do prédio, o que atrai os olhos de quem passa por ali. Eu mesmo sempre fotografo quando atravesso esta rua.
Não disputa com o brilho da Avanhandava, mas compõe harmoniosamente sua paisagem. Muito bem conservado, o hall de entrada é em marmorite e tem um elegante pendente.
Conta com lojas de acesso independente no embasamento, e 16 pavimentos residenciais. Em cada um, 6 apartamentos, totalizando quase 100 unidades no condomínio. Subdividido em 2 blocos, dispõe de 2 elevadores para cada.
Desde 2018 tem um selo de condomínio sustentável devido ao seu criterioso sistema de coleta e reciclagem do lixo.
O projeto e a construção são assinados pelo escritório Saginur & Neumann, liderado por Boris Saginur e Peter Neumann, que tiveram uma forte presença na capital durante as décadas de 1960 a 1980.
Lançado em 1963, os anúncios publicitários diziam: “Corra! Vale a pena! É centro!” (Folha da manhã, 01 out 1963)
E para finalizar o anúncio, o belíssimo e iluminado apartamento
Ao entrar pela porta principal, uma sala com janelão já deixa claro que iluminação é um dos pontos fortes desta unidade.
A cozinha em L integrada com a sala dão uma nítida sensação de amplitude e ao abrir ambas janelas, uma ventilação cruzada excelente.
A parede original descascada da cozinha e de uma das partes do quarto são um charme a parte.
Falando em quarto, esse espaço ao lado do banheiro completo, também conta com uma grande janela com vista para a rua Avanhandava e para os prédios vizinhos.
Além de tudo o que descrevi acima:
– 2 Elevadores novos;
– Futura área comum com solário e horta coletiva;
– O apartamento não tem vaga de garagem, mas há vagas disponíveis para locação e venda;
– É permitido Airbnb;
– Lavanderia compartilhada;
Eu tenho certeza que você se apaixonou por esse achado.
Vem conhecer!
Entre em contato via whatsapp e marcamos uma visita.