Descrição
Um apartamento com 171m², três dormitórios e uma vaga, em andar alto do Copan.
O Copan, projetado por Oscar Niemeyer nos anos 50 e construído em parceria com Carlos Lemos, é um marco na paisagem da capital paulista.
Graciosamente delineado pelas linhas dos brises horizontais, o famoso volume em “S” contém 1.160 apartamentos de diferentes tipos, ao longo dos 32 pavimentos, divididos em 6 blocos, com portarias independentes.
No térreo, uma interessante galeria que mistura comércios, restaurantes, cafés e cultura, cujo acesso se dá como uma continuidade da calçada. E, na cobertura, um extenso mirante para admirar a cidade.
É um “edifício-cidade”, hoje muito bem administrado, que, a todo tempo, interage com as pessoas, moradoras ou não, e com paisagem urbana ao redor.
Mas vamos subir e entrar no apartamento, que é uma raridade! Muito espaço, muita luz e vistas incríveis da cidade, como quadros emoldurados pelos brises do edifício. E o melhor de tudo: está em estado original, muito bem conservado! O piso de parquet impecável, os azulejos com delicadas estampas e os janelões compõem um charme exclusivo.
A partir da espaçosa sala, para até três ambientes, tem-se um amplo corredor, para acesso aos três generosos dormitórios, com armários, e aos dois banheiros. Pela sala também se acessa a cozinha, espaçosa e iluminada. E, a partir dela, tem-se a área de serviços, igualmente generosa em espaço, luz e ventilação naturais. Contando ainda com quarto e banheiro de apoio.
Enfim… estamos diante do privilégio de ter 171m² no Copan, em ótimas condições para morar imediatamente ou para fazer aquela reforma espacial, podendo preservar vários elementos originais.
E, ainda, mesmo tendo a cidade aos pés, com total facilidade de deslocamento a pé, de bike ou por transporte público, a necessidade ou a vontade de ter carro não será um problema. Pois, pra completar, o apartamento conta com uma vaga solta na garagem, além de ser possível, inclusive, alugar ou comprar outra(s).