Descrição
Triplex no Alto da Boa Vista, com 298 m² bem distribuídos e 2 ambientes sociais. 3 dormitórios (2 suítes), área gourmet com churrasqueira, 2 vagas e vista livre para o verde do bairro.
Estamos no Edifício Penthouse I, da Forma Espaço, um ícone do bairro, em um apartamento triplex reformado e com ambientes integrados, além de muita vista verde. Aqui, no Alto da Boa Vista, parece que o tempo desacelera.
Dá para ficar horas sentado no sofá, com uma xícara de café nas mãos, encostado na bancada da cozinha, ou mesmo na varanda, que é um espetáculo à parte, só contemplando o cenário e deixando a mente livre.
Nascer do sol, pôr do sol e muitas árvores frondosas; tudo à disposição. Um presente!
Esse triplex tem o diferencial de ter a planta com poucos degraus entre seus níveis, o que nos dá a sensação de estarmos em uma casa suspensa.
Vamos conhecer?
Primeiramente, logo ao sair do elevador, o hall de entrada é privativo e convidativo. Saindo, já estamos na sala e podemos sentir o que virá pela frente.
Apesar de ter uma metragem bem generosa, o triplex é muito aconchegante, tanto nos ambientes usados no dia a dia quanto nos dias de festa.
No primeiro pavimento, temos um ambiente social, com um espaço para duas salas: muita amplitude, conforto e bom gosto, que você pode aproveitar da forma que desejar.
Temos uma sala de jantar integrada a esse ambiente e também à cozinha, por meio de uma ilha, em tons de cinza noite. O piso é de cimento queimado, e os eletrodomésticos estão todos embutidos. Além disso, adega e uma pia gigante de apoio, abaixo das enormes janelas, que trazem o verde como presente.
Todo piso da primeira área social é de madeira corrida, o que traz mais aconchego ao ambiente.
A VISTA DESLUMBRANTE É REALMENTE UM PRESENTE.
Todos estes espaços têm janelões, que além da vista deslumbrante, trazem também claridade, sol e ventilação.
Temos duas escadas nesse pavimento; uma delas vai da cozinha à área de serviço, que, por sua vez, é ampla, ventilada e bem organizada.
Outra escada nos leva ao andar intermediário: a área íntima, composta por três dormitórios, sendo duas suítes e mais um banheiro que dá apoio ao terceiro quarto.
Na planta original, inicialmente, eram quatro dormitórios, ou seja, um deles deu mais espaço à suíte master, que hoje é bem ampla e tem um escritório bacana, com uma marcenaria estilosa e moderna.
O banheiro dessa suíte merece destaque: digno de capa de revista!
A segunda suíte tem boa metragem, cantinho para escritório e um banheiro bem decorado.
O terceiro dormitório pode ser um quarto de solteiro ou um escritório, por exemplo.
Vale ressaltar que todos os ambientes têm excelente marcenaria Bomtempo e janelões piso ao teto, com muito sol e vista livre do bairro.
AINDA TEM MAIS, MUITO MAIS!
Descendo mais uma escadinha de madeira, pouquíssimos degraus, chegamos à cereja do bolo!
Esse terceiro pavimento é pura elegância: tem uma saleta de TV, varanda deliciosa, com vasos robustos, um belo futon de casal e uma cozinha completa, com churrasqueira com grelha argentina e outra uruguaia. Em outras palavras, o local perfeito para quem curte receber a família e os amigos.
Uma mesa de madeira robusta dá mais charme e sofisticação ao ambiente, que também é presenteado pelos janelões e com a linda vista verde.
O apartamento está sendo anunciado com vários itens que ficam nos ambientes! Na visita, te mostro tudo.
Definitivamente, é perfeito!
Além disso, temos duas vagas de garagem.
Vale te contar:
– Reforma primorosa, com projeto de marcenaria Bomtempo e iluminação impecáveis;
– Decoração moderna com elementos de excelente qualidade;
– Ar-condicionado em todos os ambientes;
– Aquecedor a boiler, o que garante qualidade nos banhos;
– Os acessos aos três andares se dão por poucos degraus (fácil acesso).
O PRÉDIO:
No miolinho do Alto da Boa Vista, construído na década de 70, o prédio é um daqueles representantes modernistas que a gente ama: com uma implantação recuada e fachada revestida por concreto, lateral de tijolinhos, não há como não se apaixonar pelo edifício Penthouse I, projetado pelo arquiteto Ennes Silveira Mello.
Além disso, o jardim lateral também não deixa por menos, com uma praça repleta de plantas, passarinhos e uma escultura do Caciporé Torres.
LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA:
Primeiramente, estamos rodeados por excelentes opções de escolas, como a Waldorf Rudolf Steiner, o colégio Suíço- Brasileiro de São Paulo, a Chapel School, o Colégio Santa Maria, e a recém chegada escola, Lourenço Castanho.
Morar no Alto da Boa Vista é como estar em um pequeno oásis de ruas tranquilas, majoritariamente residenciais, e com fácil acesso às vias de fluxo e saída, como a Av. Washington Luiz e a Av. Adolfo Pinheiro.
A região é totalmente verde, e nos permite curtir o bairro a pé em passeios, uma paradinha para um café rápido na Red Coffee, ou um brunch aos domingos na 7 Molinos.
Além disso, nas redondezas encontramos a Mercearia do Alto, o Santo Mercado, Mercado Municipal de Santo Amaro, entre outros. Ainda sim, um bairro residencial e bem tranquilo; nem parece que estamos em SP.
Em suma, é um privilégio encontrar um apê que esbanja uma planta singular, em uma região arborizada e tranquila.
É uma oportunidade que só costuma aparecer uma única vez; por isso, vem! :)








































