logo

Prédio Santo Antonio

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

Único remanescente preservado da década de 20 no bairro, o Edifício Santo Antônio é um dos xodós arquitetônicos mais queridos de Pinheiros.

Quem passava pela Rua João Moura alguns anos atrás deve se lembrar de como ele era há alguns anos atrás: portão enferrujado, muros caindo, pintura vencida e janelas apodrecidas. Um perfeito imóvel candidato a ser demolido.

Afortunadamente essa história teve um final feliz.

Por volta de 2016, o edifício teve sua fachada externa frontal totalmente restaurada pelo Projeto Aperol, além da reforma incrível interna de um dos seis apartamentos existentes.

Um restauro caprichado, minucioso, externa e internamente, e assim o Prédio Santo Antônio pôde recuperar seu charme e elegância.

Foi o pontapé inicial para uma gradual renovação de moradores, apaixonados por arquitetura e pela história da edificação.

Atualmente (2021) quase todos os apartamentos foram reformados, e a fachada externa posterior está sendo restaurada também.

A fachada recebeu nova pintura recentemente, que valorizou ainda mais os elegantes elementos decorativos representantes fiéis da transição ocorrida entre o período artdecó e o protomodernismo.

Hoje, passar pela Rua Joao Moura, 1156 é certeza de se apaixonar por este belo exemplar arquitetônico, preservado e acima de tudo, palco de belas e felizes moradias contemporâneas.

Fotos: Leonardo Finotti

Referência:

http://vapor324.com/projeto/aperol/

– Douglas Nascimento para http://www.saopauloantiga.com.br/

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Ano da Construção:
1920
Endereço
Rua João Moura, 1158 - Pinheiros
COLABORE
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?