Nomad Moema

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

A SKR incorporadora buscava uma alternativa de moradia que inovasse a maneira de morar, aliando conforto, facilidades e tecnologia. Assim, em parceria com o arquiteto Ângelo Bucci, a incorporadora reformou um edifício de escritórios no bairro de Moema, com o intuito de transformá-lo em um ousado edifício residencial.

Esse edifício, que ficou conhecido como Nomad, foi planejado para trazer comodidade em seus mínimos detalhes, por isso, os apartamentos são amplos e personalizáveis, possibilitando a completa integração dos ambientes. O pé direito alto e as janelas do piso ao teto do antigo edifício de escritórios, colaboraram para dar ao novo projeto um ar de inovação e contemporaneidade.

Esse projeto, que está localizado em um dos bairros mais requisitados de São Paulo, possui 51 apartamentos de até dois dormitórios, com áreas que variam entre 40m² e 115m². Todas as unidades possuem vaga na garagem e algumas delas já estão mobiliadas e decoradas pelo renomado Studio Superlimão.

Além disso, condomínio conta com tecnologia de ponta, áreas comuns personalizadas, segurança de alto nível e um aplicativo próprio para gerenciamento do local. Os serviços também incluem profissionais de governança, concierge, manutenção, limpeza e massagem à disposição dos moradores. O empreendimento conta ainda, com espaço para Coworking, Chef’s Studio, Solário com deck e Piscina climatizada. Assim, os moradores vivem com todo o aconchego de uma casa e com toda a facilidade de um hotel.

Outras inovações tecnológicas são os pontos de recarga para carros elétricos, tomadas USB em todos os apartamentos, um sistema moderno de fechadura que dispensa a chave, e a automação de funções como ar-condicionado, cortinas e iluminação. O acesso a todas as funcionalidades do residencial será possibilitado pelo aplicativo SKR Compass, desenvolvido pela própria empresa para facilitar a vida do morador e a interação com o condomínio.

De acordo com o CEO da incorporadora, essas inovações são uma antecipação de mudanças que em um futuro próximo farão parte da vida das pessoas, e colaboram para que os moradores do empreendimento economizem em reformas e em adaptações a essas modificações no jeito de viver que estão por vir.

Portanto, viver em um condomínio como o Nomad é fazer um salto em direção ao futuro, para viver uma realidade mais prática e funcional. O empreendimento cumpre sua missão de inovar a “máquina de morar”, e garante uma eficaz união entre arquitetura e tecnologia de ponta. Dessa forma, o edifício é um projeto arrojado, feito especialmente para uma geração de pessoas informadas e conectadas ao mundo digital.

 

Texto: Diogenes Victor da Silveira Filho

Foto: Marcello Orsi

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Arquiteto:
Ângelo Bucci
Incorporador:
SKR incorporadora
Ano da Construção:
2017
Endereço
Avenida Jurucê, 194 - Moema
COLABORE
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?