Descrição
AGRADÁVEL, CONTEMPORÂNEO E DIFERENCIADO
O Módulo Bruxelas reúne espaços abertos, terraços, varandas, grandes portas e janelas com muita luz e ventilação natural, reunindo todas as premissas de um ambiente de trabalho moderno.
Um prédio que conversa com o seu entorno de maneira harmoniosa e respeitosa.
Instalado em um terreno em desnível e muitas residências em sua volta, o Módulo Bruxelas, é composto por dois prédios, uma moderna passarela em tom de amarelo e preenchido com vãos de luz e ventilação cruzada, térreo livre e salas amplas e lineares, completando a região predominantemente residencial de Perdizes, localizado na zona oeste de São Paulo.
A solução encontrada para o desnível de aproximadamente 15 metros entre as duas faces, foi desdobrar o edifício em dois blocos, sendo que cada nível fosse relacionado a uma rua.
Desalinhado, o empreendimento volta-se para a rua Bruxelas com uma área retangular, maior e bem longo. Já o segundo bloco quase não é perceptível de lugar algum.
Suas aberturas servem como terraços-jardins, e os dois blocos do prédio são destinados a salas comerciais em que cada uma possui uma varanda-jardim que se estende por todo o volume, criando jardins suspensos, contribuindo para recuar a fachada criando a possibilidade de realizar reuniões ao ar livre.
Com estrutura em concreto, laje cubeta, acabamento de pastilhas e cobogós que resgatam um pouco da história do bairro, o espaço térreo com seus painéis coloridos, nos dá uma ideia de uma praça de encontro, possui um café e dá o acesso a ponte metálica,
Os escritórios ocupam dois andares com as lajes mais amplas e mais abertas, postadas sobre o térreo.
A garagem dispensa a tradicional rampa de acesso e utiliza um elevador de carros, evitando assim que a rampa ocupasse o lugar de várias vagas, essa solução também evitou a escavação de mais um subsolo.
Ficha Técnica:
Nome: Modulo Bruxelas
Projeto: Gui Mattos – Engeform Construções – IdeaZarvos!
Ano de construção: 2012
Endereço: Rua Bruxelas, 188 – Perdizes
Texto: Bárbara Tegone
Fotos: Leonardo Finotti
Referências: