Louvre

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

O edifício Louvre foi projetado pelo paulistano João Artacho Jurado na década de 1950 e se extende por mais de 70 metros ao longo da Avenida Sao Luis no centro de Sao Paulo.

O que muitos nao sabem porem è que no terreno foram construídos dois prédios distintos, um de frente e um de fundos, separados por 8 metros de vao livre.

Todo mundo que passa pelo centro conhece o edificio Louvre e poucos sabem que atras dele sobe o Edificio Pedro Americo!

Ao todo sao 53.000 m2 de área construída com dois blocos distintos e sem comunicação entre eles sendo 25 andares no total com 14 unidades tipo por andar.

O projeto original previa 374 apartamentos e 45 lojas.

Durante a fase de construção porem o projeto foi mudado para que mais garagens fossem feitas e assim o numero de apartamento caiu para 312, isso porque alguns pavimentos ate o quinto andar perderam o suo residêncial para dar espaço aos carros dos condôminos.

O edificio è dividido em 4 blocos residenciais:

“REMBRANDT”, “DA VINCI”, RENOIR”, VELASQUEZ”

Ou seja: No Louvre não podiam faltar os artistas de renome mundial.

A construção desse edificio que hoje nos apareçe lindo e totalmente integrado com a avenida Sao Luis porem não foi nada fácil.
Devido aos problemas financiarios e judiciários que a construtora Monçoes estava enfrentando o edifício foi entregue a comissão de obras do condomínio que concluiu a obra apôs 15 anos de seu inicio.

Este foi o ultimo projeto de grande porte na cidade de Sao Paulo de Artacho Jurado por causa sobretudo dos problema administrativos e judiciais da sua construtora a Monçoes.

Curiosidade: Artacho Jurado demorou muito tempo para conseguir escolher a cor de rosa exata para o Edificio, as pastilhas de vidro foram fornecidas pela Vidrotil, que foi parceira dele em muitas obras e por isso lhe permetia realizar encomendas personalizadas criando para ele cores que não estavam no próprio catalogo.

Endereço: Avenida São Luís, 192.

Fotos: Milena Leonel

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edifício_Louvre

Livro: Arquitetura proibida

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Unidades disponíveis

Favoritar

Muita luz e espaço em u...

R$ 1.200.000,00

186 m2/ 2 Quartos (1 Suite) / 2 Banheiros / 1 Vaga

Favoritar 100m² no icônico Louvre: referenciando Paris e seus Boulevards

100m² no icônico Louvre...

Vendido

108 m2/ 2 Quartos / 2 Banheiros / 0 Vagas

× Como posso te ajudar?