logo

Fidalga 727

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

BRASILEIRINHO

 

Um edifício feito com tijolo brasileiro, concreto brasileiro, vidro brasileiro que tem um resultado e reconhecimento internacional, esse é o Condomínio Edifício Fidalga 727, um projeto conceitual e ousado do escritório de arquitetura Triptyque que chama a atenção por suas formas e pela cor negra predominante, localizado em uma rua sem saída da Vila Madalena, um bairro de classe média que passa por constantes transformações.

De qualquer ângulo que você olhar, vai encontrar um Fidalga 727 diferente: o posicionamento das janelas não se repete, tornando cada experiência e apartamento único, porque estabelece variadas posições das varandas, criando um jogo de aberturas e proporcionando fachadas diferentes e atraentes, assim, todos os apartamentos possuem vista panorâmica, com farta ventilação e iluminação natural.

Do lado de dentro é a mesma coisa, todos os apartamentos têm plantas diferentes, isso porque foram projetadas junto com seus proprietários, com todas as suas necessidades e desejos, atribuindo o que eles querem e precisam.

Esse prédio que se caracteriza pela escala desordenada e descontínua, não muito comum nas construções urbanas, oferece casas, lofts, apartamentos e coberturas, que variam de 79 a 281m2.

Dividido em dois blocos, o Fidalga exibe sua fachada em concreto, tijolos e vidros, interligados por um terceiro volume onde concentra a torre central de circulação que ganhou um jardim vertical.

O destaque fica por conta das colunas de sustentação em “X”.

 

Ficha Técnica:

Nome: Condominio Edificio Fidalga 727

Projeto: Triptyque

Ano de construção: 2010

Endereço: Rua Fidalga, 727 – Vila Madalena

 

Fotos: Leonardo Finotti

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Arquiteto:
Escritorio Triptyque
Construtor:
Idea!Zarvos
Ano da Construção:
2012
Endereço
Rua Fidalga 727
COLABORE
× Como posso te ajudar?