Descrição
Construídos entre os anos de 1970 a 73, o belo conjunto chama a atenção de quem passa pela movimentada Heitor Penteado. Com uma área construída de aproximadamente 22 mil metros quadrados, o complexo é formado por quatro torres: Rossano, Régio, Rimoni e Ravena.
Com entradas independentes, o conjunto se caracteriza pela unidade plástica. Sua superfície é revestida em sua maior parte com pastilhas com com cores variadas que formam desenhos, pedras de diferentes tipos e cobogós na face voltada para a rua Frei Ignácio Gau.
Na época de sua construção, a região estava em franco crescimento. Pensando nisso, o projeto procurou proporcionar uma área pública com uma rua de comércio no meio do empreendimento, infelizmente hoje a maior parte das lojas se encontram fechadas.
O projeto e a construção ficaram a cargo da Construtora HINDI, criada em 1967 pelo arquiteto Anuar Hindi (FAU-Mackenzie 1959). A construtora ganhou destaque trazendo inovações técnicas ao mercado imobiliário e à construção civil. Seu diferencial era a sua produção em série, com uma variação de 15 projetos, racionalizada e de alta qualidade com bom preço de custo.
Após os anos 70, a HINDI direcionou a produção de sua empresa para a criação de grandes conjuntos um público alvo na classe média baixa. Manteve-se ativa até o ano de 1986.
Referências: https://issuu.com/brunagondim/docs/livro-anuar_hindi-com_sangria