Descrição
“Junto à praia, no majestoso Edifício São Jorge, está o apartamento que você sempre desejou possuir!” Jornal A Tribuna, 31 de janeiro de 1960
Localizado na Avenida Conselheiro Nébias com a Rua Arthur Porchat Assis, o Edifício São Jorge é formado por uma torre única de 18 pavimentos, sendo 2 formado por lojas e sobrelojas, 15 pavimentos tipo com apartamentos de 2 a 3 dormitórios e terraço.
Lançado em 1958, o edifício foi projetado e construído pela Construtora Alberto Nagib Rizkallah. Conhecida na capital paulista, a família Rizkallah foi relevante no cenário da construção civil desde a década de 1920. O patriarca da família, o sírio Rizkallah Jorge Tahan, fundou em 1898 a Casa da Bóia, primeira empresa a fabricar produtos de cobre e metais não ferrosos em São Paulo e que está de portas abertas até hoje.
Para a inauguração do Edifício São Jorge, em abril de 1961, o incorporador Jorge Zarif convidou todos os condôminos para o coquetel de entrega das chaves, evento este que foi realizado no terraço do edifício. Por falar nele, as marquises de traçado orgânico deste pavimento, que foi projetado para abrigar um solarium e jardim suspenso, é uma de suas principais características, além das suas varandas sinuosas e sua fachada ativa, com comércio no térreo.
Seu revestimento original em pastilhas de porcelana foi substituído em 2019.