Descrição
Localizado na pequena e calma rua Padre Visconti, o Edifício Sant’Anna é formado por uma torre única com 10 pavimentos tipo com 2 generosas unidades de 3 dormitórios por andar.
Projetado no início da década de 1960, sua torre, que ocupa apenas uma parte do lote, repousa sobre um mezanino que, originalmente, estava destinado a ser um jardim suspenso.
O projeto e a construção ficaram a cargo da Chaves, Camargo e Duarte Engenharia e Comércio, que, na mesma época, concluiu uma série de empreendimentos na cidade, incluindo o Edifício Carimbé na Rua Galeão Carvalhal, o Bartira na Rua Anália Franco, o Edifício Itapiranga na Avenida Cel. Joaquim Montenegro, e o conjunto composto pelos Edifícios Acaraúna, Acará e Aruaná, todos situados na Avenida Bartolomeu de Gusmão.
As fundações foram concluídas em 1963, e logo em seguida, a torre começou a ser construída. O que torna ainda mais interessante é que, mesmo não estando localizado à beira da praia, os andares superiores proporcionam uma vista deslumbrante e permanente do mar, graças à imponente presença da Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré em frente ao edifício.