Descrição
Localizado na esquina da Avenida Washington Luiz com a Rua Américo Martins, o Edifício Park Lane é formado por uma torre única com 9 pavimentos tipo.
Lançado em março de 1982 e entregue em 1985, o Park Lane foi projetado pelo arquiteto Arnaldo Conceição Paiva. As superfícies são marcadas pelo uso da cor branca, evidenciando o estilo mediterrâneo empregado no projeto. Durante a década de 1980, após uma viagem pela Grécia, Conceição Paiva vai utilizar muito deste estilo em seus projetos.
Uma curiosidade é que Arnaldo Conceição Paiva, entre as décadas de 1950-60, de acordo com as colunas sociais, era considerado o “leader” da sociedade santista e um dos criadores do “Clubeco”, um grupo de jovens responsáveis pelas melhores festas na região. No final da década de 1960 projetou sua casa na Ilha Porchat, onde anos mais tarde se tornou a famosa Boate Penhasco, hoje abrigando um espaço de eventos.
A construção do Park Lane ficou a cargo da construtora L.F. Miller Mello, que fazia parte do conglomerado de empresas do Grupo A Tribuna, do qual a época possuía Giusfredo Santini como diretor presidente.