Descrição
Sabe aquele prédio que a gente torce pro semáforo não fechar pra ficarmos um tempo na calçada admirando?
O Edifício Jahu é um deles
O edifício Jahu, em homenagem à cidade de Jaú, localizada na região central do estado de São Paulo. Mas o porquê da escolha deste nome?
O edifício foi incorporado pela família Almeida Prado, que foi uma das famílias fundadoras da cidade de Jaú durante o ciclo do café. A conexão com Santos, maior porto exportador do café, era iminente.
Com a inauguração da Rodovia Anchieta em 1947, os Almeida Prado viram na cidade uma oportunidade de investir, construindo este belo exemplar dos anos 1950.
Localizado na esquina da esquina do canal 3 com a rua Pedro de Toledo, o Jahu chama a atenção pelo fato de ter, separando o espaço público do privado, um muro baixinho e uma grade fofa parecendo uma casa antiga de bairro.
O edifício é formado por uma torre única com 10 pavimentos, com 2 unidades por andar que vão de 132 a 152 metros quadrados.
Em 24 de fevereiro de 1952, o Jornal A Tribuna anunciava o empreendimento: “adquira seu apartamento com menor despesa e maior conforto no Edifício Jahu”. O projeto e a construção ficaram a cargo do Escritório de Engenharia José João Piffer.