logo

Edifício Internacional

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

Você sabia que o Edifício Internacional está localizado na cidade de Santos e São Vicente ao mesmo tempo?

Construído na década de 1960, o Edifício Internacional foi instalado em um grande lote que corta a quadra, tendo entradas pela Avenida Manoel da Nóbrega e pela Rua Delfim Stockler de Lima em São Vicente.

Mas por que o edifício está nas duas cidades? Com planta em “T”, um de seus volumes avança até Santos, o que acaba fazendo com que o conjunto possua 2 CEPs. Segundo moradores, a princípio causa um pouco de confusão, mas, conforme relato, “com o tempo se acostuma e tiramos proveito desta particularidade”. Um exemplo é a opção de consultar os fretes de entregas e escolher o endereço onde a taxa é mais vantajosa. A própria publicidade da época mencionava  “nas praias do josé menino e itararé”, e nas “Avenida Presidente Wilson” (Santos) e  “Avenida Manoel da Nóbrega” (São Vicente).

O Internacional foi construído pela Construtora Zarzur e Kogan, a mesma que ergueu o Edifício Mirante do Vale, o mais alto de São Paulo . Possui 18 pavimentos tipo com diferentes tipologias de apartamentos, que vão desde kitnets a dois dormitórios. Uma de suas principais características é o pavimento térreo, formado por sobrelojas e uma pequena galeria comercial.

Texto : Mario Rodrigues Jr


Incorporador:
Incorporação & Construção Construtora Zarzur & Kogan LTDA
Ano da Construção:
1961
Endereço
Bairro José Menino (Santos) /Bairro Itararé (são Vicente) 
COLABORE
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?