Edifício Gauguin

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

“Fugir do prêt-à-porter imobiliário dá nisso: está pronto o maior exemplo da Produção Independente! E você já pode conhecer por inteiro” A Tribuna, 18 jun 1989

Em homenagem a Paul Gauguin, pintor francês do pós-impressionismo, o edifício é formado por uma torre única com apenas 9 unidades, uma por andar.

Localizado na esquina Rua Tocantins com a Dom Gaspar de Afonseca, o Gauguin possui sua entrada social livre de grades. O hall social, de altura dupla, é acessado por um lance de escadas, revelando a placa que identifica os responsáveis pelo empreendimento. O mezanino foi projetado com salão de festas, copa e lavabo, armários privativos e 2 garagens exclusivas para cada apartamento, com portões individuais.

O projeto e a construção ficaram a cargo do arquiteto santista Claudio Abdala. Segundo Abdala, embora tenha projetado centenas de edifícios na cidade, foram apenas 2 que, além de projetar, ficou responsável também pela construção. O outro está localizado no Boqueirão: o edifício Carmel, na avenida da praia.

Lançado em 1985, o edifício foi construído no sistema  “Sistema real de Custo Controlado”, conceito em construção a preço de custo, onde o comprador tinha um controle total sobre o preço e o andamento da obra.“ Além disso, ainda em planta, o comprador pode solicitar pequenas alterações no projeto, como por exemplo, transformar quarto em “sala de tv” ou alterar padrão de acabamento.


Arquiteto:
Claudio Abdala
Construtor:
Claudio Abdala
Incorporador:
Interpart Incorporações Ltda.
Ano da Construção:
1989
Endereço
Rua Dom Gaspar de Afonseca, Boqueirão
COLABORE
× Como posso te ajudar?