Edifício Comodoro

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

Você já viu aqueles edifícios que parecem escondidos em seu próprio mundo secreto? O Comodoro é exatamente isso!

Situado na vibrante Praça Amadeu Amaral, repleta de árvores, o Comodoro se destaca em um local recuado, tranquilo e banhado pelo sol da Treze de Maio.

Composto por duas torres, uma delas alinhada à calçada é composta por 10 pavimentos tipo, e a outra com 9 pavimentos tipo, o Comodoro, que foi lançado em 1954, possui uma fachada dinâmica, abrigando cinco lojas comerciais voltadas para a rua. Além disso, o mezanino é um oásis de vegetação que atrai o olhar para a contemplação, enquanto a verticalização do edifício mantém sua excelência na conservação e exibe tons neutros com elegância.

Em 01 de agosto de 1956, o Jornal Folha da Manhã destacou o edifício como o “Edifício da Semana”, fornecendo informações sobre seus respectivos parceiros e fornecedores. A fachada e os pisos foram cuidadosamente produzidos pela Porcelanas “Argilex”, enquanto as esquadrias de ferro ficaram a cargo da Fichet e Schwartz-hautmont. O mosaico vitrificado, por sua vez, foi fornecido pela S.A. Decorações Edis, e claro, destaque para o arquiteto Alfred  Düntuch e o Stefan Landsberger que lideraram a construtora Luz-Ar, deixando um legado marcante na paisagem de São Paulo.

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Arquiteto:
Alfred Josef Düntuch e Stefan Landsberger
Construtor:
Luz-Ar Arquitetura e Construções Ltda.
Incorporador:
Odilon E. A. Souza, Antenor Liberato de Macedo e Estanislau F. do Amaral
Ano da Construção:
1954
Endereço
Praça Amadeu Amaral, Bela Vista
ficha arquiteto COLABORE
× Como posso te ajudar?