Edifício Brasil

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

Desenhado em co-autoria entre o designer Marcelo Rosenbaum e o arquiteto Guto Requena, o Edifício Brasil já é um marco no coração da Bela Vista. Situado na esquina da Rua Santo Antônio com a Rua Martinho Prado, é impossível não notar.

O principal destaque deste prédio, visto de fora, é o seu dégradé de cores na fachada (mais precisamente das sacadas) que cria uma sensação única e bastante rara de se ver nos edifícios da Paulicéia. Tudo começa com um azul bem escuro nos primeiros andares e vai clareando, passando por alguns tons de azul celeste que migram rapidamente para o verde, que com suas nuances vai subindo e escurecendo, concluindo em um tom verde floresta, lá no topo do prédio. As plantas começam com 30 e poucos metros (que é possível ver nas fotos aqui) e vão até 80m² nos andares tipos, tendo por fim, algumas coberturas maiores e com tamanhos variáveis.

O prédio tem um design bem distinto e novamente muito colorido em suas áreas comuns, conferindo a cada ambiente uma personalidade bem marcante.

Curiosidades: A calçada do edifício tem o clássico motivo do piso de São Paulo, que se repete também no ambiente da piscina.

Ao todo são 30 andares, realizados pela construtora Wzarzur, especializada em prédios de grande porte, não por acaso, também responsável pelo Mirante do Vale.

 

Ficha Técnica:

Nome: Edifício Brasil

Ano de construção: 2015

Projeto: Marcelo Rosenbaum, Guto Requena

Endereço: Rua Santo Antônio, 722 – Bela Vista

 

Texto: Matteo Gavazzi

Fotos: Carolina Mossin

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Arquiteto:
Marcelo Rosenbaum e Guto Requena
Ano da Construção:
2015
Endereço
Rua Santo Antonio, 722 - Bela Vista
COLABORE
×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Como posso te ajudar?