Descrição
Localizado na esquina da Rua Dona Veridiana com a Rua Jaguaribe, o Edifício Alvorada é um daqueles prédios antigos que guarda todo o seu charme no interior, oferecendo surpresas incríveis em cada detalhe.
Com 10 pavimentos e um aproveitamento comercial no térreo, o edifício impressiona já na entrada, onde uma marquise elegante sustentada por delicados pilotis em formato de ‘V’ transmite sofisticação e personalidade.
O hall é de tirar o fôlego: revestido em madeira de lei, com um piso clássico de mármore branco pontuado por detalhes em preto. O elevador, além de funcional, é uma verdadeira joia arquitetônica, resgatando uma estética deslumbrante do passado.
Em 29 de junho de 1952, a Folha da Manhã publicou uma página inteira anunciando o Alvorada, informando que o prédio estava em fase final de construção, com a estrutura e a alvenaria já concluídas.
A obra foi executada pela H. S. Caiuby S/A, empresa liderada por Heraldo Soares Caiuby, uma importante incorporadora e construtora que atuou no mercado imobiliário até a década de 1960.