logo

Edifício Alvear

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

“O Edifício Alvear cresceu a ‘olhos vistos’, ‘encheu os olhos’ dos seus compradores de alegria e foi visto com ‘bons olhos’ por quem lá passou” Jornal A Tribuna, 07 jan 1979.

Lançado em 7 de setembro de 1978, o Edifício Alvear está localizado na esquina da movimentada avenida Bernardino de Campos com a rua Euclides da Cunha, no bairro Pompéia.

O edifício possui 11 pavimentos, sendo 9 pavimentos tipo com apartamentos de 1 e 2 dormitórios. Suas principais características são suas janelas venezianas, os elementos vazados das áreas de serviço e o revestimento em pastilhas de em cores claras.

Até o lançamento do empreendimento, a Construtora Arena já havia entregue na Baixada Santista 245 obras.  Segundo Jaqueline Fernández Alvez, em O Moderno Santista, a Arena foi uma das construtoras mais prestigiadas da Região Metropolitana da Baixada Santista, com profissionais formados nos bancos da Faculdade Mackenzie. A ARENA – Arquitetura Engenharia Administração Ltda. foi de propriedade de Labate, Corrêa da Costa & Furegatti e Dâmaso Montero Esteves, três escritórios que se uniram para formar a maior construtora da região.


Construtor:
Construtora ARENA – Arquitetura Engenharia Administração Ltda.
Ano da Construção:
1978
Endereço
Rua Euclides da Cunha, Bairro Pompéia
COLABORE
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?