Edifício A Rocha

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

O Edifício A Rocha, concebido em 1939 pelo arquiteto ucraniano Samuel Roder, é uma verdadeira joia arquitetônica. Composto por uma torre singular de sete andares, além de um espaço comercial no térreo, o edifício destaca-se por sua localização estratégica na esquina da Rua Rego Freitas com o Largo do Arouche.

A edificação é uma exemplificação marcante do estilo art déco. Com uma torre de sete andares e um espaço comercial no térreo, apresenta as linhas geométricas e os detalhes decorativos que definem o estilo. Roder, que também assinou o projeto da Sinagoga Beth-El em 1927 — atualmente o Museu Judaico de São Paulo —, trouxe a mesma elegância e inovação estética a ambas as suas obras.

Samuel Markovich Roder chegou ao Brasil em 1916, após estudar pintura e arquitetura na Academia Imperial de Belas Artes em sua cidade natal. Em seus primeiros anos em São Paulo, juntou-se ao arquiteto britânico Barry Parker na Companhia City, que desenvolveu bairros como Jardim América, Pacaembu,  Alto da Lapa, entre outros empreendimentos. Em 1928, Roder abriu seu próprio escritório de arquitetura, onde trabalhou até 1970.

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Arquiteto:
Samuel Markovich Roder
Ano da Construção:
1939
Endereço
Largo do Arouche, República
ficha arquiteto COLABORE
× Como posso te ajudar?