logo

Cinderela

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

O Cinderela foi inaugurado em 1956 e fica na rua Maranhão 163, tem 10 andares e 2 apartamentos por andar sendo dois blocos totalizando assim 40 apartamentos de 2 dormitórios.

Ele aparenta ter 1 apartamento por andar por causa das varandas que seguem todo o andamento da fachada. Carateristica essa que Jurado usara em outras construções como o “Verde Mar” em Santos.

Quando o edificio ficou pronto João Artacho Jurado se transferiu do Ed. Piaui, tambem de sua autoria, para o Cinderela junto com sua esposa.

O apartamento de Jurado era composto por dois apartamentos, ocupando assim um andar inteiro.

O salao de festas fica no teto do edificio onde se ha a comunicação entre os dois blocos feita por meio de um amplo terraço jardim.
Hoje è um dos sonhos de consumo de quem ama higienopolis mas è preciso saber que este foi um dos prédios de Jurado que não emplacou 100% de vendas de primeira.

Seus apartamentos foram anunciados por muito tempo em jornais da época como era comum de se fazer para tentar vende-los.

Isso tambem porque:
“A moradia coletiva, até os anos 1930 era altamente rejeitada pelo gosto popular e pela classe média que associava os edifícios multifamiliares aos cortiços de pobres. Isso levava a uma resistência em se morar em edifícios não só pela associação com o cortiço, mas pelo medo de tragédias.”

Fonte —–> http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/drops/14.072/4889

“Artacho garantia clientes vendendo os apartamentos ainda na planta, algo muito discutido e questionado pelos modernistas da época, que diziam que a planta deveria ser fruto de um esforço conceitual, e não apenas de encaixe em uma malha previa. Além disso, garantia seu lucro apenas a partir do que era cobrado como taxa administrativa do condomínio, uma vez que trabalhava com um sistema de pagamento com entrada e parcelas fixas e a preço de custo, atraindo compradores.” fonte ——> http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/drops/14.072/4889

Veja como o apto do Zelador foi transformado em um lindo Loft:
http://www.electramag.com.br/loft-cinderela/

Quer ver o terraço? Acesse : https://www.youtube.com/watch?v=IAEF_4qBcSg

Fotos: Emiliano Hagge

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Ano da Construção:
1956
Endereço
Rua Maranhao, 163 - Higienópolis
COLABORE

Imóvel disponível

Favoritar Apartamento no icônico Edifício Cinderela. Com 145m² de área útil, 2 dormitórios, living para 2 ambientes, varanda e 1 vaga. Uma explosão de cores, texturas e elementos, assim podemos descrever o Edifício Cinderela, uma das obras mais famosas - e cobiçadas - do arquiteto autodidata Artacho Jurado. Logo à entrada, uma prévia do que nos espera internamente, no jardim frontal as rosas fazem companhia as letras douradas com o nome do prédio. Cuja fonte foi inspirada na utilizada pela Cadillac em um dos seus modelos, considerados os mais sofisticados da época. Um símbolo de status mas também do bom viver, Artacho costumava dizer que não vendia apartamentos e, sim, luxo. Luxo que se expressa não só na qualidade dos materiais mas também dos espaços, além dos salões na entrada do prédio, há também um jardim no terraço, com um salão de festas, que foi restaurado recentemente, seguindo as cores originais do projeto. Aliás, todas as áreas comuns do edifício estão originais e impecavelmente conservadas, desde os mármores do hall de entrada, até o granilite branco, presente as escadas e áreas de serviço. E o apartamento? O apartamento foi completamente reformado, mantendo o máximo de elementos originais possíveis. Além dos tacos nas áreas social e íntima, os pisos com mosaicos de pastilhas coloridas foram preservados, tanto no setor de serviço, quanto na varanda, que acompanha os dormitórios e as salas. Outro elemento caraterístico dos projetos do Artacho são as maçanetas e puxadores, de latão dourado e desenhadas por ele, que também permaneceram no apartamento. Para adequar as novas instalações hidráulicas, o banheiro social precisou ser completamente refeito, além das alterações no layout, criando um box mais espaçoso, ele foi revestido com Vidrotil branco. A única alteração de planta foi o acesso a cozinha, que anteriormente ficava no corredor dos quartos e hoje está ligada ao hall de entrada. Um grande painel corrediço pode garantir a privacidade ou a integração, tanto desse ambiente quanto da área íntima. Para finalizar, vamos falar do bairro? Localizado no coração de Higienópolis, na esquina das Ruas Sabará e Maranhão, o apartamento desfruta de todas a comodidades que o bairro proporciona. As vias planas a arborizadas permitem fazer tudo a pé, aproveitando uma agradável caminhada para fazer as atividades do dia a dia, contemplando os ícones de arquitetura do bairro.

Apartamento no icônico ...

R$ 2.350.000,00

145 m2/ 2 Quartos / 2 Banheiros / 1 Vaga

× Como posso te ajudar?