BK30 LARGO DO AROUCHE

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

O novo ícone do Arouche

A Maioria das incorporadoras e construtoras não estão muito preocupadas com a cidade. Fazem os projetos com base no que vende hoje sem considerar que o edifício erguido ficará no panorama pelo menos por uns 50 a 100 anos.
Pensando nessa lógica são poucos os empreendimentos que “abraçam” o futuro e escolhem construir hoje pensando nas tendências do amanha.
No centro, mais precisamente na Republica, no final de 2018 foi entregue o Bk30 Largo do Arouche, prédio bem bacana compondo a paisagem.
Os motivos que nos fazem pensar nele como um produto realmente bacana são muitos, entre eles, o fato de o Edifício ser aberto pra cidade, voltado pra praça, sem muros, grades ou cercas elétricas com um recuo bacana do prédio que esta ao seu lado.
Aliás, vale informar que seu vizinho é o Edifício Santa Elisa, 90 anos mais velho e ainda assim cheio de estilo, charme e jovialidade nos dias de hoje. O Edifício foi “encaixado” no contexto, não sendo agressivo aos vizinhos, pelo contrário, não se destaca por altura extrema, cor ou algo assim.
Compondo a ideia de contextualização com a cidade, um comércio foi incorporado ao térreo, mas não um comércio qualquer, trata-se da marca “La Casserole”, um restaurante/bistrô situado no Largo desde 1954 que aqui vem proposto em uma fórmula mais jovem de café/brunch. Ou seja, um “point” que veio pra ficar e soa como uma “garantia” de boa ocupação.
Embora as unidades não tenham vaga de garagem, na construção do prédio a incorporadora fez parceria com uma empresa de estacionamentos, que construiu no térreo uma unidade para servir ao público em geral mas também aos condôminos e quem tiver carros vai poder alugar deles, com a vantagem que os namorados, pais, irmãos, amigos, vão poder estacionar no prédio sempre que forem fazer uma visita. Isso demonstra um claro entendimento de duas coisas:
1) A construtora fez a lição de casa e sabe que o público do centro já está em grande parte habituada a não usar o carro.
2) Entendem que essa tendência é irreversível e que no futuro o automóvel vai ser “on demand” como a tv, a internet, etc.
Esse são os pontos principais que nos agradam.
Claro, o prédio também é legal em sua fachada e arquitetura, além disso, a vantagem nas áreas privativas é que quase sempre tem uma boa orientação solar, já que toda a fachada praticamente esta virada para o norte e quase todos os apartamentos tem janelas grandes e varandas garantindo uma boa iluminação e circulação.
Como todo prédio mais novo, no BK30 Largo do Arouche a área de lazer também foi incorporada, desenhada para o público jovem que ali ira morar. No 14º pavimento estão lavanderia coletiva, fitness e o salão de festas gourmet, um espaço super agradável e bem decorado para quem gosta de receber visitas e festejar. Considerando a limitação nas áreas privativas dos apartamentos, de 28m² a 44m², esse espaço é uma ótima solução e comporta confortavelmente, pelo menos, 30 pessoas.
No pavimento 15º o grande trunfo do projeto e que dá uma “cara” à fachada, a piscina, com parede de vidro que “olha” direto para a copa das árvores do Largo.

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Arquiteto:
Marcos Ferreira Gavião Arquitetos Associados
Construtor:
BKO Construtora e Incorporadora Ltda.
Incorporador:
BKO Construtora e Incorporadora Ltda.
Ano da Construção:
2018
Endereço
Largo do Arouche, 77 - República
COLABORE

Imóvel disponível

Favoritar

STUDIOS NO ÍCONE CONTEM...

R$ 305.000,00

28 m2/ 1 Quarto (1 Suite) / 1 Banheiro / 0 Vagas

× Como posso te ajudar?