Descrição
Localizado na Rua Itororó, este belo exemplar do início do século XX foi sede social do Santos Futebol Clube de 1925 a 1952. Neste endereço, o Clube realizava bailes, saraus e muitas atividades festivas e sociais sendo que no andar térreo o clube alugava os espaços lá existentes para fins comerciais.
Durante os 27 anos em que a sede social ficou neste prédio, era lá que o clube realizava os bailes de Carnaval, rendendo altos dividendos para os cofres do Alvinegro. Os festejos de Momo se encerraram nesta sede por motivos de segurança, já que o salão onde se concentravam os foliões tremiam e balançavam durante os bailes. Os bailes de Carnaval passaram então a ser realizados no Teatro Coliseu.
Somente em 1952 que o clube se mudou para o estádio da Vila Belmiro, que, até então, funcionava apenas como praça esportiva. Mas não foi uma mudança definitiva. Isso só aconteceria em 1972. Entre 1965 e 1971, a sede social do clube funcionou nas dependências do Parque Balneário Hotel, no Bairro do Gonzaga.
Referências https://www.santosfc.com.br/