Descrição
BELA FACHADA, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E ÁREAS BEM DISTRIBUÍDAS
Um movimento levado a frente por pequenas incorporadoras que acreditam não só nos lucros, mas no poder que um bom projeto arquitetônico tem, pois, morar bem não é uma tendência, e sim uma necessidade básica e assim concretizam desejos.
Feita essa premissa, apresentamos o recém entregue Edifício Amoreira (2016), o projeto conta com o partnership entre a Moby Incorporadora e HSU, com o projeto arquitetônico de Felipe Hsu Guimarães e Lucas Bittar.
As plantas tipo dos apartamentos possuem 61m² de área privativa, dois dormitórios, uma sacada confortável, janelas amplas e brises móveis.
Além desses apartamentos, o Amoreira possui ainda mais 5 coberturas de 112m² cada e duas unidades térreas com jardim, área de lazer para adultos crianças, piscina e academia.
O que agrada nesse edifício são os detalhes, é necessário visita-lo algumas vezes e olhar com atenção para todos os lados e só assim você consegue captar todos os minuciosos detalhes bacanas desta construção. Por exemplo, por fora temos os tijolinhos e por dentro logo na entrada, o hall do edifício é embelezado por um painel de madeira do artista paulistano Newton Mesquita, pintor, desenhista, artista gráfico, gravador, cenógrafo, fotógrafo e escultor. Formado arquiteto pela Brás Cubas em 1977, o artista está sempre presente no circuito artístico brasileiro, expressando a sua visão paulistana e contemporânea, com conteúdo preciso da arquitetura que não implica na sua percepção singular de arte e design, possuindo então obras em importantes coleções do MASP, do MAM, da Pinacoteca, Galeria Degli Uffize e outras mundo afora.
Esse é um edifício para quem procura e quer morar em uma casa, mas sem abrir mão da segurança e conforto de um prédio.
Ficha Técnica:
Nome: Amoreira
Ano de construção: 2016
Projeto: Felipe Hsu Guimarães e Lucas Bittar.
Endereço: Rua Aracuípe, 19 – Jardim Prudência
Texto: Matteo Gavazzi
Fotos: Carolina Mossin