A casa dos seus sonhos existe, e fica no Butantã

Favoritos

Descrição

Num terreno no Butantã de 388m2, onde mais da metade dessa área é ao ar livre, um verdadeiro refúgio urbano com 110m2 + duas edículas com áreas construídas não computáveis. No corpo principal, são 3 dormitórios, área social e banheiros. Nas edículas, duas suítes independentes e espaços de serviço e apoio.

Chegamos numa rua sem saída, que termina no Parque da Previdência, um pulmão verde do extenso bairro do Butantã.

De todos os lados, casas de várias tipologias. Definitivamente estamos em uma área estritamente residencial.

De maneira geral, todas essas casas são fruto da urbanização acelerada que essa região sofreu na década de 1960, período de construção, inclusive, dessa casa a seguir.

Elevada do nível da rua, o corpo principal dessa casa se encontra na parte da frente do terreno.

Entramos pela área social, um híbrido da cozinha integrada com a sala de jantar e o living. São tantas janelas piso-teto e tantos jardins ao redor, que nem parece estarmos em São Paulo.

Abrindo uma das janelas laterais da sala, chegamos a uma varanda, na parte frontal do terreno, utilizando o espaço superior da garagem (que tem espaço para dois carros baixos).

Voltando para o interior, e seguindo por um corredor, chegamos a um lavabo + um banheiro completo (aquecimento elétrico de água) e três quartos enormes. Todos tem janelas balcão com acesso para os jardins central e lateral, tipo casa de campo!

Acima deste corpo principal, um sótão realmente amplo, com bom pé direito – é possível ficar de pé tranquilamente na maior parte do espaço, onde hoje existe uma atelier, e diversos outros usos são possíveis.

No jardim de casa tem cerejeira, tem pitangueira, tem goiabeira, tem pé de romã… 

Ao redor dessa casa, um jardim amplo e generoso, cheio de árvores frutíferas, muito espaço livre e um balancinho quase pitoresco pendurado em uma estrutura de troncos.

Uma bancada com pia e torneira e uma churrasqueira deixam claro a intenção de tanto área externa: aproveitar a vida…

Ainda nesse primeiro platô, uma boa surpresa: a primeira edícula da casa, que abriga a área de serviço, um espaço de relaxamento que pode ter diversos usos, uma quarto pequeno e um banheiro completo.

Daqui, a vista corre longe pelo arborizado bairro do Butantã. Céu e árvores em abundância. A casa dos sonhos existe de fato.

Retornando ao jardim central, ambiente articulador de todos os espaços, uma escada lateral nos leva ao segundo platô do terreno, descortinando não somente mais um delicioso jardim, mas uma segunda edícula, que mais parece uma casa particular.

A sala no primeiro nível é delicadamente iluminada por uma generosa janela.  Ao fundo, um banheiro completo.

Uma marcenaria super original e funcional, onde gavetas coloridas funcionam também como degraus, nos leva ao segundo andar. Aqui um quarto aconchegante, com teto baixo, um oásis particular.

Pronta para entrar e morar, a casa teve a infra elétrica recentemente renovada. Já a parte hidráulica sofreu uma renovação total há pouco mais de 10 anos.

Apesar de estritamente residencial e tranquila, com seguranças que fazem a ronda a cada poucos minutos, a casa conta com um amplo sistema de segurança. Câmeras com gravação 24 horas estão presentes em todos os ambientes, e é possível acessá-las via aplicativo do celular.

Mas aqui é tudo tão descomplicado, que os atuais proprietários nunca guardaram o carro na garagem – e nunca tiveram qualquer problema com isso. Tanto que o espaço destinados aos carros, hoje, é usado como depósito de restos de material de obras.

Parque da Previdência, jardim de casa.

A apenas 2 minutos de caminhada, chegamos na entrada principal do Parque da Previdência. Aqui acontecem eventos para a vizinhança como atividades corporais, artesanais, culturais e esportivas.

Perto também existe o Parque Luis Carlos Prestes, bem conhecido na região, e famoso pelo parquinho infantil, onde uma comunidade de pequenos sempre se encontram aos fins de semana e fazem a maior farra.

Pertinho também está o metrô São Paulo-Morumbi, da linha amarela. Em 1.5km chegamos na estação, que fica em frente ao Shopping Butantã, com diversas lojas e um grande hipermercado.

Pertinho de diversos serviços que facilitam nossa vida, a casa dos sonhos está logo ali.

Bairro

Butantã

Configuração

Área do Terreno: 388 m2
Área construída: 110 m2

3 Quartos
3 Banheiros
1 Lavabo

2 Vagas

Detalhes

Área Externa
Lazer
Pet Friendly
Próximo a Parque

Valores

VENDIDO
Condomínio: R$ -
IPTU: R$ 400 x 10

Código RU

2820

adicionar aos favoritos

Fale com

Mensagem enviada
com sucesso

Em breve um corretor entrará em contato.

Enviar nova mensagem

Entre em contato




    Desejo ser contatado via:





    Imóveis Relacionados

    × Como posso te ajudar?