Descrição
Você conhece este conjunto formado por um palacete dos anos 40 e uma torre dos anos 90?
Localizado na Avenida Higienópolis, o conjunto é chamado Palacete Higienópolis – Edifício Maria Antonieta e foi lançado em maio de 1996.
Segundo a publicidade da época, foi anunciado como o primeiro edifício de São Paulo que teria como lobby um palacete preservado pelo patrimônio histórico.
O Palacete, tombado nas esferas municipal e estadual, foi construído na década de 1940 e projetado pelo arquiteto Jacques Pilon. Sua inspiração vem do “Petit Trianon”, a casa de campo de Maria Antonieta no Palácio de Versalhes, onde a rainha recebia seus convidados.
A construtora Gafisa restaurou o Palacete, que é de uso exclusivo dos moradores do condomínio. A restauração transformou o espaço em um elegante hall social, um salão para jantares, um “english club”, home theater, sala de snooker e sala de leitura. No subsolo, encontram-se uma sala de ginástica, sauna seca e vestiário.
A torre contemporânea do condomínio oferece unidades de 3 e 4 dormitórios. O projeto é assinado pelo arquiteto Roberto Candusso e o paisagismo é de Benedito Abbud.